Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×19 – Chapter Fifty-Four – Fear the Reaper

riverdale 3x19

PODE CONTER SPOILERS!

A faltarem apenas 3 episódios para o final, Riverdale continua a apostar em duas frentes, à partida, distintas: o jogo Grifos & Gárgulas e a Quinta, que cada vez parece estar com mais força na cidade, para desespero da nossa Betty (Lili Reinhart).

A nossa loira cada vez está mais obcecada pela seita e de que forma a consegue destruir, principalmente depois de descobrir que Edgar que perfilhar os filho da sua irmã Polly. Quem a ajuda a tenta resolver esta situação são duas pessoas bem inesperadas: o pai e a tia, Penélope (Nathalie Boltt). Ainda que só consiga recuperar uma das crianças e na tentativa de conseguir tirar a segunda daquele mundo, Copper decide pedir ajuda a Toni (Vanessa Morgan) que, surpreendentemente parece também estar convertida e trai a sua confiança. A cena que se segue é de grande tensão e realmente bem executada.

Temos direito a um twist de nos deixar realmente de boca aberta e Michael Murray foi o ator perfeito para interpretar um personagem tão manipulador e cativante ao mesmo tempo, como Edgar Evernever. Se tudo isto não bastasse, ainda temos direito a uma reviravolta final, que pode mudar bastantes coisas no enredo, no que diz respeito ao pai de Betty.

riverdale 3x19

Do outro lado da narrativa, a família Jones está numa missão muito pessoal e perigosa: salvar Jellybean do temível jogo. No meio de revelações e segredos descobertos, foi interessante ver a família reunida com um único objetivo. Depois de se ter perdido um pouco no meio do enredo, o rapaz do gorro parece começar a cativar-me outra vez.

O encontro com o Rei Gárgula teve algum impacto, mas está na altura de termos mais certezas em relação a esta parte da história. A tão poucos capítulos do final, está mais que na hora da série colocar todos os dados na mesa e dar-nos aquilo que tanto queremos.

Archie (K. J. Apa) continua envolvido em problemas, ainda que agora a personagem pareça estar no caminho certo, com toda a narrativa do ginásio e da morte do seu adversário. Só torço para que não estraguem o nosso ruivo outra vez.

riverdale 3x19

Pelo que se sabe, este foi o último episódio de Luke Perry e é realmente triste saber isto. Não sei de que forma vão resolver a sua ausência mas o certo é que irá fazer realmente falta. Além dele, também Josie (Ashleigh Murray) e Gladys (Gin Gershon) estão de partida. A primeira tem um bom momento com o pai, quando lhe pede para ir com ele em digressão.

Com uma grande performance musical com a música Back to Black de Amy Winehouse, ela consegue aquilo que quer e parece ser agora a sua despedida para o spin-off que irão fazer, onde ser uma das protagonistas; a segunda percebe todo o mal que tem feito e decide abandonar a cidade para tratar de tudo, deixando a filha com o pai e o irmão. Parece-me que será melhor assim…

Riverdale parece estar a voltar a entrar nos eixos. Ainda que faltem algumas questões para responder e personagens para voltar a colocar no lugar certo, as coisas começam a compôr-se e as expetativas para os twists e revelações dos últimos episódios são mais que muitas.

Podem ler o Frame By Frame anterior aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Riverdale parece estar a voltar a entrar nos eixos. Ainda que faltem algumas questões para responder e personagens para voltar a colocar no lugar certo, as coisas começam a compôr-se e as expetativas para os twists e revelações dos últimos episódios são mais que muitas. 

  • 78%

Comments