Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 05×12 – Legend of the Dark Knight: The Beginning

PODE CONTER SPOILERS DE GOTHAM!

Enfim chegamos a esse aguardado final, aonde depois de muito tempo será nos apresentado o homem morcego mas, será mesmo que era necessário fazer um episódio somente para isso? Isso e outras coisas saberemos nessa nova e última análise de Gotham.

O capítulo começa 10 anos após a reunificação de Gotham, onde Jim Gordon comanda o GCPD como comissário, e quando se aproxima a data de retorno de Bruce Wayne para e cidade e da reinauguração da Wayne Tower alguns crimes estranhos começam acontecer indicando que a tal evento será alvo de algo maior. Nesse meio tempo Oswald e liberado de BlackGate e Edward consegue fugir de Arkham.

O capítulo final de Gotham além de ter se provado desnecessário se provou muito mal executado, com várias pontas soltas- como por exemplo o que Harvey ouviu naquela ligação, que fez com que ele tomasse as atitudes que tomou –  e várias falhas de coerência.

Além de problemas no grande plano de Jeremiah que aliás, teve um retorno muito morno, o capitulo conta ainda com atuações ruins como a da atriz que interpretou Selina adulta na cena desnecessária aonde se lamenta a ausência de Bruce.

O melhor desse capitulo ficou por conta das caracterizações finais de Pinguin e Charada que ficaram bem parecidos com suas versões nas HQ’s e tambem ta atuação de Cameron Monaghan como essa nova versão de seu personagem, por mais que esse não tenha tido o espaço que merecia.

Se a série tivesse sido encerrada no episódio anterior apenas aumentando a duração do mesmo para mostrar 10 anos depois e os vilões escapando de suas prisões ou cometendo algum crime e a aparição do Batman, teria sido bem mais interessante e talvez faria muito mais jus ao Homem Morcego e ao próprio show. Outra opção seria adicionar mais episódio a série para desenvolver melhor os conflitos que envolvem o surgimento do Batman.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Gotham aqui.

0 45 100 1

45%
Average Rating

Gotham finaliza sua história com um episódio desnecessário e deveras mal executado.

  • 45%

Comments