Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 9×14 – Scars

The Walking Dead 9x14

CONTÉM SPOILERS DE THE WALKING DEAD!

Regressamos ao passado, quando Rick desapareceu depois da explosão da ponte. Michonne, grávida, tenta seguir em frente e segurar as rédeas de Alexandria, mas quando uma velha conhecida regressa tudo acaba por mudar… e para pior. Enquanto isto, no presente, Judith desaparece e Michonne ajusta contas com Negan. Daryl, Connie, Henry e Lydia seguem para Kingdom em busca de asilo.

The Walking Dead 9x14

Apesar de não ser muito fã dos flashbacks de The Walking Dead, confesso que este em particular cativou-me imenso. Desde uma referência a Children of the Corn (a sério, as crianças neste episódio são demoníacas), passando por uma excelente interpretação de Danai Gurira, até à simplicidade da narrativa, tornam Scars um episódio sólido, fogoso e misterioso.

Ainda que algumas arestas de história não estejam bem explicadas e, sejamos sinceros, via-se a anos luz que a Jocelyn (Rutina Wesley) não era flor que se cheirasse, The Walking Dead amadurece ao colocar a nova protagonista em destaque e em explicar o que a tornou tão amarga ao longo dos anos. É um pesar enorme, que Gurira traz com confiança e garra. É bom ver a dupla Daryl e Michonne trabalharem em conjunto e, acima de tudo, continuar a atribuir camadas aos poucos veteranos que ainda restam.

The Walking Dead 9x14

A pequenota Cailey Fleming é também um espanto e a sua personagem é absolutamente adorável. As interações com Daryl mostram que a sua tenra idade não é impedimento para uma atitude madura e adulta. Aliás, forçada a crescer num meio apocalíptico faz com Judith tenha uma educação mais dura, mas ela tem a vertente justa do pai, um reflexo importante para a sua sobrevivência futuramente.

É precisamente neste registo que The Walking Dead continua a crescer exponencialmente. Há sempre errinhos aqui e ali e algumas sequências carecem de realismo, mas está lá metido o elemento principal: o receio e o medo; a dor e a perda; o sacrifício e a justiça. Todos estes valores andam lado a lado neste regresso e, definitivamente, são aspetos a manter até ao fim da temporada.

Crianças diabólicas também não faltam e, apesar da personagem de Rutina Wesley fique aquém do potencial que poderia ter, o certo é que as consequências dos seus atos trouxeram uma nova força a temer: a inocência mortífera e letal. E a isto me refiro aos seus lacaios, em geral, de uma idade demasiado jovem. É um risco e um risco que valeu a pena, já que ficamos num clima de tensão maior.

The Walking Dead 9x14

Portanto, Scars é um bom episódio e que mostra que ainda há criatividade em atribuir camadas dramáticas aos protagonistas.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Walking Dead aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

The Walking Dead traz-nos um episódio sólido repleto de momentos de tensão e com uma Danai Gurira forte e admirável. Apesar de uns erros de filmagem, o episódio é cativante e mostra-nos o que realmente se passou após o desaparecimento de Rick Grimes.

  • 78%

Comments