Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 9×13 – Chokepoint

The Walking Dead 9x13

CONTÉM SPOILERS DE THE WALKING DEAD!

Enquanto escapam com Lydia, Daryl, Connie e Henry decidem preparar uma armadilha para um grupo de Whisperers que os persegue, liderado por Beta, o guerreiro mais forte. Ezekiel e Carol deparam-se com uma ameaça ao Kingdom e à Feira que estão a organizar, mas decidem negociar pacificamente um acordo. Tara depara-se com um obstáculo a caminho de Kingdom.

The Walking Dead 9x13

Chokepoint é aquele episódio simples e eficaz, que leva The Walking Dead ainda a ter algumas demonstrações de ação carismáticas. O confronto direto entre Daryl e Beta é bastante emocionante, com todos os intervenientes a terem tempo de antena para um bocadinho de “let’s ready to rumble!”. Isto faz com que o episódio ganhe uma vida interessante, apostando em momentos de tensão e adrenalina.

Até mesmo a sequência com base nas personagens de Kingdom, Ezekiel e Carol (estou bastante satisfeito com a evolução desta última em particular. Melissa McBride é simplesmente adorável) foi bem sucedida. Diálogos curtos, diretos ao assunto e alguma estratégia e meditação sobre as ações e consequências das mesmas. Outra personagem que se tem revelado uma excelente adição é Connie, uma doce Lauren Ridloff, que é carismática e tem auxiliado a narrativa a ter um tom bem mais sereno do que anteriormente.

The Walking Dead 9x13

Apesar de pouco desenvolvimento narrativo, este é um daqueles episódios de The Walking Dead que prima por ser curto, direto ao assunto e ter doses de ação que se tornam empolgantes para o espectador e fornecem-lhe uma perspetiva sobre os futuros desenvolvimentos. Outro aspeto muito curioso é a utilização de um adorável companheiro de quatro patas que acompanha Daryl e comitiva e que tem um certo taste para se meter na ação, tornando-a ainda mais credível e emocionante.

Mesmo que o pior esteja a caminho, pelo menos podemos dizer que The Walking Dead parece ter acertado no ritmo e reduzir as sequências em prol de criar mais emoção ao que pretende transmitir. Portanto, Chokepoint é provavelmente um dos melhores episódios da temporada, pela sua simplicidade e por apostar em ação inteligente.

The Walking Dead 9x13

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Walking Dead aqui.

0 75 100 1

75%
Average Rating

Este episódio de The Walking Dead é curtinho e isso permite-lhe concentrar os momentos sem se perder em linhas de história desnecessárias. Tem ação empolgante e momentos de tensão surpreendentes.

  • 75%

Comments