Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×19 – Snow Pack

The Flash 5x19

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

The Flash provou nos dois episódios mais recentes que ainda possui uma vasta margem de manobra para nos proporcionar alguns momentos dramáticos bem executados. Portanto, seria de esperar que a série voltasse a “colocar o pé na poça”, por assim dizer; e Snow Pack é um exemplo disso mesmo.

Thomas Snow/Icicle (Kyle Secor) regressou a Central City para voltar a fazer das suas, levando Caitlin (Danielle Panabaker) a pedir ajuda à sua mãe (Susan Walters). Entretanto, as ações recentes de Barry (Grant Gustin) criam problemas entre ele e Iris (Candice Patton); e Nora (Jessica Parker Kennedy) volta a pedir ajuda a Eobard Thawne (Tom Cavanagh) para regressar ao passado, ainda que corra uns certos riscos.

The Flash 5x19

Caitlin Snow tem sido uma verdadeira pedra no sapato de The Flash em tempos recentes. O tease relacionado com Killer Frost deu a oportunidade de poder dar uma nova vida para a personagem, mas assim que foi executado, a personagem pouco ou nada de relevante tem adicionado à série de uma presença no background e de proporcionar conhecimentos científicos para salvar o dia.

Infelizmente, Snow Pack pouco ou nada faz para poder aliviar este sentimento. Podemos gostar de drama familiar tanto quanto um fã qualquer de This Is Us, mas é claro que tudo parte de uma componente que, acima de tudo, tem de funcionar. Infelizmente, trazer tanto Thomas Snow como a Dra. Carla Tannhauser não acalmam esse desconforto. Não só é palpável uma clara falta de química inerente, mas todo o vibe aqui obtido parece bastante familiar, sem qualquer tipo de originalidade para adicionar. Para piorar a situação, incluir Cicada (Sarah Carter) no final desta narrativa não faz nenhum sentido.

The Flash 5x19

Felizmente, o episódio acaba por se redimir no que toca ao drama dos West-Allen. E a mais recente ação de Barry, ainda que compreensível para alguns, acaba por criar um conflito entre ele e Iris, e oh boy, se foi brutal! É impossível discernir qual dois terá mais razão, mas acaba por mostrar que uma ação pode dar origem a consequências bastante pesadas. E quando se tem uma discussão sobre escolhas emocionais em que o Flashpoint é usado como ataque, sabe-se que as coisas estão mesmo más. Ainda assim, o episódio acaba por dar uma conclusão cheio de sacarina quando podia ter sido um pouco mais expandida para um ou dois episódios, no mínimo.

E claro que o maior recetor destas ações é a própria Nora, que decide adotar um dos poderes de Eobard Thawne para poder reencontrar Barry, mas abraçando também o seu lado mais negro. Apesar de ser demasiado cedo para tirar conclusões precipitadas, não seria de todo impensável que The Flash seguisse o exemplo de Arrow e apresentar um novo antagonista principal já perto do final, se bem que acabaria por ser uma ação narrativa bastante tardia, mas ao mesmo tempo trágica. Considerando que faltam poucos episódios para a conclusão da temporada, resta esperar para ver.

Podem ler o Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Apesar de alguns momentos executados, Snow Pack é outro dos exemplos de que The Flash não faz bom uso de grande parte dos seus intervenientes.

  • 55%

Comments