Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×12 – The Eggplant, The Witch & The Wardrobe

Legends of Tomorrow 4x12

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Legends of Tomorrow é, sem sombra de dúvidas, a entrada mais leve que a Arrowverse nos entregou até à data, nisso não há margem para dúvida. No entanto, há momentos em que a série também se atreve a ir para território mais negro. E o episódio disso mesmo, ainda que possua alguns momentos mais leves sempre bem-vindos.

Ava (Jes Macallan) encontra-se numa situação menos famosa, o que leva Sara (Caity Lotz) a tomar certas medidas para a salvar. Entretanto, Constantine (Matt Ryan) alia-se a Nora (Courtney Ford) para encontrarem e deterem Neron (Christian Keyes). Nate (Nick Zano) tenta decidir o que fazer com o projeto do seu falecido pai e Zari (Tala Ashe) recebe conselhos amorosos.

Legends of Tomorrow 4x12

Legends of Tomorrow não é exatamente imune a momentos mais sérios que o habitual, mas consegue sempre incluir um pouco daquele toque ridículo habitual nas oportunidades adequadas. Uma delas é o Purgatório de Ava, que assume a forma de uma versão barata do IKEA.

E é neste espaço bizarro – e que conta com uma versão de Gary (Adam Tsekhman) – que temos uma boa fatia do episódio. Mas não se preocupem que este segmento não serve apenas de enfeite, uma vez que serve o propósito de Ava e Sara colocarem todos os pontos nos is. Este é um casal que tem marcado uma boa porção desta temporada e que nos tem proporcionado momentos de puro deleite, mas também teve momentos de quebrar o coração em estilhaços (como o midseason premiere, por exemplo). E este segmento também teve direito a esses momentos doces e amargos, o que só veio fortalecer os laços amorosos entre as duas mulheres.

Legends of Tomorrow 4x12Mas não foi apenas com Ava e Sara que Legends of Tomorrow se aventurou por território mais pesado que o habitual. A caça por Neron revelou-se como um dos momentos mais difíceis do episódio, e vimos isso bem espelhado em personagens como Constantine ou Nora. Como os especialistas em magia a bordo da Waverider, os dois estão mais do que a par do peso do que a magia pode acarretar. Este episódio não só voltou a elucidar o peso que Constantine possui após tanta tragédia, mas também relembra-nos que Nora está a tentar deixar o seu passado para trás. Claro que o desfecho não podia ser mais previsível e com novas feridas abertas. Mas isto é Legends of Tomorrow, seria mais do que óbvio que haveria uma subversão das nossas expectativas e este episódio continua a elucidar essa vertente através do plot twist final.

Legends of Tomorrow 4x12Também tivemos espaço e tempo para incluir um momento de bromance entre Nate e Ray (Brandon Routh). Com tudo a correr bastante mal na sua vida pessoal (em especial na sua relação e verdades sobre o seu falecido pai), Nate está praticamente num “lugar sombrio”. Por isso, a inclusão de Ray na visita à Heyworld e posteriores sentimentos acabam por surtir o seu resultado positivo.

Tivemos também direito a uma narrativa terciária centrada em Zari a tentar enviar uma simples mensagem de texto para Nate. Este aparte é simples, direto, não procura ser nada de extraordinário, mas tem-se de admitir: que arrecada algumas gargalhadas, lá isso consegue!

Podem ler o Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Mesmo num episódio mais pesado que o habitual, Legends of Tomorrow continua a abraçar o seu lado mais ridículo, e acaba por beneficiar por isso.

  • 80%

Comments