Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×18 – Chapter Fifty-Three: Jawbreaker

PODE CONTER SPOILERS!

Riverdale parece estar sem rumo. Ainda que seja fantástica a entreter, o certo é que os acontecimentos se vão sucedendo sem um fim, apenas para fazer número. A narrativa parece estar focada em explorar A Quinta, enquanto que o jogo Grifos & Gárgulas se vai mantendo um pouco no centro de tudo, algo que já considero cansativo.

Os personagens não desenvolvem, parecem lutar sempre pelas mesmas causas, exceto Betty (Lili Reinhart), que tem levado a série às costas e nos consegue continuar a manter agarrados ao ecrã.

Aqui, ela está disposta a salvar a mãe daquela seita, que ela acredita fazer uma espécie de lavagem cerebral nos crentes, fazendo-os acreditar que os seus entes queridos falecidos, continuam bem vivos. Num ato de desespero, a nossa loira rapta a mãe e mantém-na presa no bunker da floresta, tentando trazê-la à realidade. Depois de mil e uma tentativas, ela parece desistir.

riverdale 3x19

Madchen Amick e Lili Reinhart entregam-nos uma cena extremamente emocional, que facilmente nos enche os olhos de lágrimas. Uma quer esquecer o passado e agarrar um presente e futuro longe da confusão e problemas; a outra só quer a mãe de volta. É tudo tão duro e é em situações destas que Riverdale consegue cativar-nos como nos seus tempos áureos.

A mensagem que tentam passar é atual e assertiva. Grupos religiosos continuam a iludir os seus seguidores com coisas tão irreais, mas que no meio de tanta desilusão, estes tendem a acreditar. Porque não arriscar em seguir algo novo, quando o passado é tão triste? Alice não quer sair daquilo e Betty não pode tentar prendê-la para sempre…

Quem também não se cansa de tentar recuperar a namorada é Toni (Vanessa Morgan). Também ela tenta tudo e mais alguma coisa com a ajuda da Cooper, mas nada parece resultar. A última tentativa é entrar na Quinta e tentar tirá-la daquilo estando dentro. WELL DONE SERPENT! 

Já Archie (K. J. Apa) continua a sua evolução no mundo da luta e conta com Veronica (Camila Mendes) a apoia-lo neste jornada. A química entre os dois é inegável e estamos prestes a ver o reconciliar deste casal, tenho a certeza. Espero que esta nova “realidade” do ginásio consiga trazer algumas coisas interessantes para o enredo da série e não seja apenas mais um espaço onde os acontecimentos aleatórios acontecem.

riverdale 3x19

Do outro lado da história, Jughead (Cole Sprouse) e FP (Skeet Ulrich) têm de lidar com o que parece ser uma nova fornada de Jingle Jangle contaminada com algo, que deixa que a toma, alterado e com bastante raiva. Os casos não páram de acontecer e é importante lidar com isso com urgência.

Claro que tudo isto está relacionado com o G&G e o Rei Gárgula, que parece estar de volta com força e com um novo objetivo: Jellybean. A miúda é aliciada pelo pequeno Ricky a juntar-se a tudo e o perigo é iminente. Estou expectante para o que virá daqui…

Riverdale acerta e erra, tudo no mesmo episódio. Há coisas que realmente entusiasmam e outras que quase dão vontade de desistir da série. Ainda assim, continua a acreditar que vão acertar e entregar-nos uns episódios finais coesos e com todas as explicações que precisamos.

P.S: Todos os vislumbres de Hal (Lochlyn Munro) me levam a crer que, mais cedo ou mais tarde, o vamos ver fora da prisão. Espero é que seja com intenções boas desta vez!

E por favor, alguém que faça alguma coisa a Evelyn (Zoé De Grand Maison). Já não a consigo aguentar! Rei Gárgula, faz alguma coisa, nunca te pedi nada…

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 78 100 1
78%
Average Rating

Riverdale acerta e erra, tudo no mesmo episódio. Há coisas que realmente entusiasmam e outras que quase dão vontade de desistir da série. Ainda assim, continua a acreditar que vão acertar e entregar-nos uns episódios finais coesos e com todas as explicações que precisamos. 

  • 78%

Comments