Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×11 – Séanse and Sensibility

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Como já deverão estar a par, o Dia de São Valentim já passou há muito tempo (para aí um pouco mais de dois meses), e até tivemos direito a alguns episódios de séries inseridos nessa mesma temática. O episódio desta semana de Legends of Tomorrow pode ter passado essa data ao lado, mas isso não significa que não deixe de ter a sua garra característica na mesma!

Nesta semana, as Lendas rumam a 1809 quando Mona (Ramona Young) descobre que uma das suas autoras favoritas, Jane Austen (Jenna Rosenow) pode estar no centro de mais um evento mágico. Ao mesmo tempo, Nate (Nick Zano) tenta lidar com o funeral do seu pai, Hank (Thomas F. Wilson), mas Constantine (Matt Ryan) tem as suas suspeitas. Entretanto, Ray (Brandon Routh) concede refúgio a Nora (Courtney Ford).

Legends of Tomorrow 4x11

Séanse and Sensibility é um episódio que, por incrível que possa parecer, consegue escapar às normas do que Legends of Tomorrow nos tem proporcionado em vários campos possíveis. Um dos casos foi o Fugitivo da semana. Desta feito, tivemos direito a um deus Hindu, denominado Kamadeva (Sachin Bhatt) que, em vez de espalhar o caos para seu próprio benefício, apenas quer espalhar o amor para tudo o que é lado. Também ajuda quando Bhatt, embora não seja propriamente uma das presenças mais carismáticas que a série já ofereceu, consegue mostrar uma certa dose de complexidades que o tornam numa presença única.

Isto também permite uma hipótese para Mona e Zari (Tala Ashe) poderem brilhar. A primeira partilha as suas perspetivas sobre o amor (e também os seus momentos de fangirl ao conhecer a famosa escritora que serve de presença do episódio), enquanto a última coloca a hipótese de nutrir sentimentos, desta feita por Nate, algo que já tinha sido colocado em cima da mesa durante esta segunda parte da temporada. Alguns momentos com Zari no epicentro deram origem a vários momentos de comédia pura, e isto sem mencionar o tão aguardado momento à la Bollywood, que tem tanto de fantástico como bem humorado.

Legends of Tomorrow 4x11

Enquanto as Lendas se ocupavam em tratar de um novo fugitivo, Nate ficou a cargo da veia mais dramática de Legends of Tomorrow, o que coincide com o funeral de Hank. Este segmento provou ser uma boa fonte de melodrama para o personagem, que se viu confrontado com a sua visão e experiência sobre Hank vs. a versão pela qual as outras pessoas o conheciam. Isto permitiu que Nick Zano conseguisse espelhar alguma dor e ressentimento bem sentidos, mas a cereja no topo do bolo esteve reservada perto do final do episódio, em que Nate descobre um lado mais “bizarro” de Hank e, assim, permitindo um fechar de porta semi-definitivo.

Mas como a série está a enveredar por um lado mais sobrenatural, seria inevitável que Constantine desempenhasse um papel na narrativa. E embora tenha sido bastante simples e sem muitas complexidades a reter, a verdade é que ao menos consegue oferecer uma ocasião de as lendas estarem a par dos novos acontecimentos.

Um pequeno aparte para o segmento de Ray e Nora que, apesar de não adicionar nada que diga que seja uma grande novidade, acaba também por arrancar algumas gargalhadas, e isto sem mencionar o pequeno detalhe de os dois personagens admitirem os seus sentimentos (e grande parte desses momentos conseguem ser bem transmitidos graças a RouthFord que, como já deverão saber até agora, são marido e mulher no lado de cá das câmaras).

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Legends of Tomorrow volta a fazer das suas no episódio desta semana, desta feita com o amor no centro das atenções e com um número musical a acompanhar.

  • 75%

Comments