Mini-Reviews TV TV

Speechless – Season Finale – 3ª Temporada

Speechless Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE SPEECHLESS!

Os DiMeos continuam com as suas aventuras e melhoram um pouco uma temporada que parecia, a uma primeira vista, condenada. Tal como Fresh Off the Boat, Speechless por vezes afasta-se das suas origens e isso revela-se perigoso para o desenrolar da comédia. Ainda assim há alguma criatividade que nos vai deixando de sorriso nos lábios e nos faz apreciar a ternura com que Speechless se forjou.

Speechless Season Finale

O MELHOR:

Speechless é muito bem intencionada.

Aliás, assenta precisamente naquele serão familiar prazeroso de domingo à tarde, bem como ainda tem uma mensagem importante que deve ser transmitida ao mundo. O jovem Micah Fowler, que sofre de paralisia cerebral, é absolutamente maravilhoso e a naturalidade do seu papel acaba por ajudar a comédia a permanecer nos carris.

Minnie Driver é também uma força da natureza e eleva a fasquia a um patamar superior. Consegue agraciar o ecrã, não só com o seu talento, como o seu instinto maternal irreverente assenta perfeitamente na conduta que a série precisa. Claro que os episódios oscilam e há poucos momentos em que nos rimos às gargalhadas, mas a doçura de Speechless é precisamente transmitir-nos que as famílias disfuncionais não estão limitadas pelas incapacidades uns dos outros, mas são essas mesmas incapacidades que os tornam mais unidos.

Speechless Season Finale

A naturalidade com que trata a sua delicada temática torna esta comédia bastante agradável, ainda que as falhas cada vez mais se evidenciem e a saturação humorística se faça sentir com cada vez mais força.

O PIOR:

A maioria das personagens não consegue cativar.

São demasiado cliché e pouco substanciais. Mesmo a presença de Sarah Chalke, que foi convidada nesta temporada, não traz nada de significativo. A criatividade também oscila demasiado, sendo que a maioria dos episódios foca-se demasiado em superficialidades do que em valores mais importantes.

A sua mensagem é clara e Speechless deve-se agarrar a ela e desprender-se de algumas “palhaçadas” menos cativantes. O humor também deve adotar algum ritmo e começar a amadurecer. No entanto, também já se sente que Speechless não irá alterar muito desde o seu começo, pelo que também não seria mal pensado terminar com o seu ciclo.

Speechless Season Finale

Ainda assim este season finale foi sentido e original, o que ainda nos dá um pouco de esperança para uma futura temporada.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Speechless aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

Speechless chega ao fim de mais uma temporada e o seu futuro não é muito sorridente, já que investe mais tempo em superficialidades do que abraçar a sua mensagem poderosa e tentar quebrar alguns dos estigmas que circundam a sua temática.

  • 62%

Comments