Mini-Reviews TV TV

The Widow – Season Finale – 1ª Temporada

The Widow Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE WIDOW!

Kate Beckinsale, uma das rainhas dos blockbusters, aventura-se na televisão num conto de adrenalina, mistério e ação. The Widow acompanha Georgia, uma mulher cujo marido estranhamente desapareceu num alegado voo para o Congo. Após um pequeno raio de esperança, Georgia decide procurar por respostas sobre o que se passou com a sua cara-metade e, nisto, depara-se com uma realidade mais dura do que inicialmente pensava.

The Widow Season Finale

O MELHOR:

The Widow é um thriller empolgante no seu geral.

As personagens são trabalhadas gradualmente, interligam-se de forma natural e isso proporciona um carisma próprio que nos incentiva a querer avançar na temporada. É também adornada por um elenco muito competente, especialmente Charles Dance e Alex Kingston que arrancam momentos bastante agradáveis.

É também na mudança de cenário para o Congo que The Widow começa verdadeiramente a florescer, ainda que não consiga surpreender com o seu desenvolvimento. A série começa de forma muito sólida, apresentando personagens secundárias que irão ter relevo momentos mais tarde, focando-se numa realidade perigosa que o Congo enfrenta há já alguns anos. É nesta atitude de “rebeldia” que The Widow se destaca, trazendo ao espectador uma visão ficcional de eventos reais competente.

The Widow Season Finale

Em termos técnicos, a série também acaba por conquistar, sendo que a banda sonora e a fotografia enriquecem a atmosfera de suspense, criando momentos palpitantes e que deixam o público em dúvida sobre o que irá acontecer. Mas nem tudo é perfeito e, mesmo que The Widow seja bastante agradável, sucumbe aos típicos clichés de tentar dar um salto maior do que realmente pode.

O PIOR:

A história de The Widow é demasiado ampla para o seu objetivo.

Apesar de ter apenas oito episódios e de conseguir criar excelentes relações entre personagens, a série não consegue sustentar o seu propósito porque vai-se confundindo sobre a sua mensagem. Ora assume um caráter de thriller, ora de drama romântico e nem sempre encontra um equilíbrio entre ambos.

Kate Beckinsale não é também uma protagonista que encaixe bem na génese da série. O seu overacting por vezes incomoda, plastificando os momentos e remove a naturalidade dramática que seria necessária. É demasiado superficial e o seu esforço desmesurado acaba por fazer ricochete nas câmaras e as sequências dramáticas mais poderosas perdem efeito.

Ainda que a sua “carinha laroca” seja sempre um ponto positivo, Beckinsale é feita para cinema de ação pouco exigente e não para histórias de foco emocional profundo. Mas The Widow acaba por surpreender pela positiva em muitos aspetos e termina a sua temporada sem necessidade de progressão ou continuidade o que, de certa forma, é sempre um ponto a favor.

The Widow Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

The Widow é um thriller bastante divertido ainda que comece a revelar as suas fraquezas por não conseguir equilibrar-se. O elenco é, em geral, muito bom, mas a protagonista não encaixa na temática.

  • 65%

Comments