Mini-Reviews TV TV

Fresh Off the Boat – Season Finale – 5ª Temporada

Fresh Off the Boat Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE FRESH OFF THE BOAT!

Os Huangs terminam mais uma temporada mas nem tudo se resume a gargalhadas e a sorrisos. Uma série carismática começa a sentir sinais de fadiga e o público já pouco consegue criar empatia com a frágil linha temática da mesma. Fresh Off the Boat, no entanto, continua ainda a ter alguns momentos felizes e que, dentro dos clichés, ainda nos faz gostar das suas personagens.

Fresh Off the Boat Season Finale

O MELHOR:

Constance Wu. A matriarca continua a ser o grande trunfo de Fresh Off the Boat.

A atriz agarra uma personagem “problemática” que carrega a narrativa com garra e carisma. Muito à semelhança de Speechless, é a mãe que se assume como o centro de toda a comédia, já que todas as restantes personagens ficam algo ofuscadas pela mesma.

Isto não significa que, à sua maneira, as restantes personagens de Fresh Off the Boat não tenham a sua graça, mas não chegam aos calcanhares de Jessica. É também nas referências aos anos 90 que a comédia encontra algum conforto, embora isto não consiga salvá-la da mediocridade e da expansão massiva para 22 episódios que se evidencia ainda mais os sinais de cansaço.

Fresh Off the Boat Season Finale

Esta já foi uma daquelas pérolas sociais que permite que a população asiática residente na América do Norte encontre algum retrato divertido na televisão. De facto, Fresh Off the Boat é simpática e adorável ao fazê-lo, mas é precisamente quando foge aos alicerces da sua génese que se espalha por completo.

O PIOR:

O humor cada vez nos atinge menos.

Oscila demasiado entre o infantil e os momentos não suscitam, em geral, interesse da nossa parte. Não há muita originalidade nas linhas de história e a construção das personagens a crescer no meio americano também rompe com o tradicionalismo racial que pretende ilustrar. Americanizar em demasia também prejudica e Fresh Off the Boat é vítima das suas próprias ambições.

Fresh Off the Boat Season Finale

Com isto não significa que não se encontrem alguns episódios que se foquem nessa temática, mas são cada vez mais raros. São esses que tornam as personagens apetecíveis e muito divertidas e o choque cultural é uma imagem de marca que foi desvanecendo com o passar do tempo. Está na altura de lhe dar descanso e terminar com a comédia porque, sejamos sinceros, vai sobrevivendo de momentos levemente engraçados.

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Fresh Off the Boat aqui.

0 47 100 1
47%
Average Rating

Fresh Off the Boat está a perder o seu charme e carisma e o humor está a tornar-se infantil e pouco frequente. Os costumes tradicionais da família Huang estão a perder-se e está na altura de terminar com a série.

  • 47%

Comments