Mini-Reviews TV TV

Fleabag – Series Finale – 2ª Temporada

Fleabag Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE FLEABAG!

Após um hiato de três anos, uma das comédias mais vertiginosas da televisão regressa para encerrar o seu ciclo (demasiado curto) e da forma mais inesperada. Fleabag é a comédia contada aos olhos (e talento) de Phoebe Waller-Bridge, numa série de desventuras emocionais e com um humor muito próprio que se crava fortemente na nossa vida.

Fleabag Series Finale

O MELHOR:

Fleabag é um “saco de pulgas” que se apodera do awkward e do cringe e os transforma em algo fresco, genuíno e irreverente.

Phoebe Waller-Bridge é, de facto, um poço de virtudes, articulando de forma equilibrada todas os eventos que proporcionam gargalhadas, sorrisos, desdém e algum drama. É na forma como satiriza os problemas do quotidiano da sua personagem, bem como todos os azares que a afetam, que Fleabag renasce.

Com um elenco fabuloso, desde Olivia Colman ao eterno Moriarty de Sherlock Andrew Scott, esta segunda temporada continua a provar que Bridge ainda não perdeu o seu charme e carisma. A temporada está recheada de diálogos geniais, momentos estranhos mas tão deliciosos e tudo contado com uma simplicidade sincera, algo que e cada vez mais raro em televisão.

Fleabag Series Finale

É também na subtileza do seu humor que Fleabag se torna uma série socialmente interessante, armando as personagens com palavras e atitudes desprezíveis e, ao mesmo tempo, compreensíveis. Esta dicotomia ajuda a série a trabalhar convenientemente os elementos que a definem e que as destaca das restantes comédias que habitam em horário nobre.

O PIOR:

Mais uma vez, seis episódios é demasiado pouco para algo tão saboroso.

Sente-se que ainda haveria muito mais para contar e despedirmo-nos de forma tão abrupta depois de três anos de espera é ainda mais frustrante. A verdade é que Fleabag é tão refrescante e tão única que merecia um pouco mais de dedicação.

Apesar de nem todos os episódios serem igualmente hilariantes, é com a abordagem quotidiana da personagem e na interação da mesma com o público na primeira pessoa que torna esta comédia um must watch a não perder.

Podendo não satisfazer os que procuram a “comédia desmiolada” e da sua curta vida, Fleabag imortaliza-se como um trabalho que tira proveito dos defeitos e brinca com eles, sem medo nem receio.

Fleabag Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 95 100 1

95%
Average Rating

Fleabag continua a provar que é uma comédia de excelência, ainda que perca por não se expandir por mais um pouco. No entanto, é de saborear esta despedida que é tão pura e genuína.

  • 95%

Comments