Cloak and Dagger Frame by Frame TV

Cloak & Dagger – 2×03 – Shadow Selves

Cloak & Dagger 2x03

PODE CONTER SPOILERS DE CLOAK & DAGGER!!!

O episódio duplo desta segunda temporada de Cloak & Dagger encerrou de uma forma bastante curiosa: com o aparecimento de uma sósia da Detetive Brigid O’Reilly (Emma Lahana). Felizmente, Shadow Selves não perdeu o seu tempo para nos elucidar sobre as origens desta nova situação.

Aqui, o episódio esteve claramente dividido em duas partes: o presente e os flashbacks. No primeiro, Tandy (Olivia Holt), Tyrone (Aubrey Joseph) e O’Reilly tentam decifrar a rede de tráfico de mulheres ao mesmo tempo que tentam estar um passo à frente da sósia de O’Reilly; nos flashbacks, regressamos aos momentos do season finale, num momento em que a sósia emerge das águas contaminadas, percorrendo os seus passos até à atualidade.

Cloak & Dagger 2x03

O início do episódio deixou bem patente que a mais recente fuga da Roxxon no final da temporada anterior iria trazer consigo alguns efeitos nefastos, resultados esses que foram representados através do mais recente teste com cobaias. Podia ter sido apenas mais um exemplo menor de mais um male que a empresa corrupta esteve a fazer muito antes da série começar… não fosse pela ligação íntima com a situação em mãos.

De facto, esta pequena cena viria a representar uma dura verdade sobre a situação da Detetive, que se encontra dividida em duas personalidades completamente diferentes: enquanto uma representa uma faceta mais inofensiva, mais calma, a outra é a personificação de uma raiva quase incontrolável, acoplada com super-poderes perigosos. Por outras palavras, Cloak & Dagger parece estar a dirigir-se para uma espécie de versão de Dr. Jekyll & Mr. Hyde, menos a partilha de um mesmo corpo.

Cloak & Dagger 2x03

No entanto, ficou bastante claro que os guionistas do episódio tiveram o cuidado de não apresentar esta versão de O’Reilly (que podemos apelidar de Mayhem) como uma mera vilã apenas porque sim. Uma boa porção destes flashbacks serviram o seu propósito de mostrar as suas motivações: de fazer o bem através de métodos mais agressivos e fora dos parâmetros da lei. Estas cenas conseguiram alcançar o propósito de mostrar Mayhem mais como uma espécie de anti-heroína do que propriamente uma vilã com capacidade de dar uma boas dores de cabeças para os nossos heróis.

Estes flashbacks também serviram para voltarmos a revisitar alguns dos nossos velhos amigos de outrora, tais como o Padre Delgado (Jaime Zevallos) que, após os eventos da temporada anterior, não só se retirou da Igreja que desde sempre defendeu, como também se refugiou no alcoolismo. É uma queda trágica para um personagem que serviu de porto seguro nos momentos mais marcantes da série até agora.

Cloak & Dagger 2x03

No entanto, é no segmento do presente que Shadow Selves encontra alguns dos seus pecados. Sejamos justos, estes segmentos contam com alguns bons momentos, tais como as interações entre Tandy e Tyrone que nunca nos cansa de ver, ou a outra forma de utilidade que O’Reilly consegue encontrar. No entanto, fica a ideia de que este segmento podia ter feito muito mais do que um mero womanhunt pela cidade e impedi-la de cometer atos ainda hediondos, apesar das suas claras boas intenções. E isto sem falar do cliffhanger no final do episódio, que certamente levanta ainda mais questões do que propriamente resoluções sólidas.

Podem ler o que achámos do segundo season premiere de Cloak & Dagger aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Cloak & Dagger não perdeu tempo e conseguiu explorar a história de uma das personagens inéditas. Pena é que o resto do episódio não tenha correspondido exatamente ao que estávamos à espera.

  • 74%

Comments