Cinema Críticas

Crítica: The Perfect Date (2019)

The Perfect Date

Em The Perfect Date, para conseguir dinheiro para a universidade, Brooks Rattigan (Noah Centineo), com a ajuda do amigo Murph (Odiseas Georgiadis), desenvolve uma aplicação que proporciona o date perfeito para qualquer ocasião.

The Perfect Date é um filme com uma atmosfera feel good. É daqueles filmes que logo à partida sabemos como vai acabar. E não há nenhum mal nisso, por vezes é só o que procuramos mesmo, um filme leve com uma história leve e divertida. Brooks tem um grande objectivo de vida e que o faz decididamente lutar pelo que quer, ser aceite na universidade de Yale. Uma das maiores e mais respeitadas universidades do país. Os aspirantes a conseguirem seguir os estudos nessa universidade passam por um escrutínio, que mesmo que rigoroso, tem os seus lapsos.

Mesmo sendo um aluno aplicado e com boas notas, para conseguir entrar em Yale é preciso mais que boas notas. Falta a Brooks as posses monetárias, e como ele percebe conhecer-se a si mesmo. A aplicação que desenvolve com ajuda do melhor amigo tem só como objetivo reunir o dinheiro que precisa para este propósito. E como qualquer bom filme de romance teen é neste processo que ele se vai descobrir e com isso encontrar o amor. Ele encarna tantas personagens que se perde nesse mundo do viver tantas outras pessoas, ao tentar proporcionar o date perfeito.

The Perfect Date

Nota-se já, que Noah Centineo começa a ser um dos maiores “queridinhos” destes romances teens, pelo menos na Netflix. Pode-se dizer que ele é muito mais que uma cara bonita, ele tem muito potencial e carisma que nos prendem às suas personagens. Contudo, quando o vemos, já inúmeras vezes num mesmo estilo começamos a pensar onde está realmente o desafio? Como vai ele mostrar mais do que consegue como ator?

É de acrescentar que, infelizmente como não aconteceu em outros filmes deste género, falhou neste o que não falhou em, por exemplo To All the Boys I’ve Loved Before, a química entre o casal principal. Existe uma bonita amizade e até companheirismo entre Brooks e Celia (Laura Marano) mas não mais que isso. O final corrido também não ajudou ao desenvolvimento desta história. E ainda outro ponto menos bom foi o pouco uso de Murph, o melhor amigo de Brooks, uma personagem engraçada que merecia um pouco mais de visibilidade e desenvolvimento.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: The Perfect Date

Realização:  Chris Nelson

Elenco: Noah Centineo, Laura Marano, Odiseas Georgiadis, Camila Mendes, Matt Walsh

Duração: 89 minutos

Trailer | The Perfect Date


 

Comments