Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×10 – The Getaway

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Legends of Tomorrow sempre foi uma série pautada por um sentido de humor irreverente (algo que faz bastante falta numa Arrowverse cada vez mais carregada), sentido esse que continua a marcar presença mesmo nos momentos mais sérios que eles possam enfrentar. E é esse aspeto que continua a marcar presença neste The Getaway.

Decorrendo de imediato após os eventos do episódio anterior, as Lendas viajam para os anos 70, numa altura em que o Presidente dos Estados Unidos da América na altura, Richard Nixon (Paul Ganus) só conseguiu dizer a verdade, apenas a verdade e nada mais que a verdade. No entanto, Hank Heywood (Thomas F. Wilson) está persistentemente no seu encalço. Ainda sobre Hank e os seus mistérios, Nate (Nick Zano) e Zari (Tala Ashe) continuam a descobrir novos “podres” sobre o novo Diretor da Time Bureau, recorrendo inclusive a duas fontes inesperadas.

Legends of Tomorrow 4x10

Lendas mais uma road tripLegends of Tomorrow já apresentou um sem-fim de ideias um bocado bizarras durante as suas quatro temporadas (e sim, estamos a descontar com a quinta, que ainda não estreou). E embora a ideia de as Lendas estarem em fuga das autoridades a bordo de uma auto-caravana está longe de ser uma das suas melhores ideias até à data, não deixa de ter a sua boa dose de diversão.

Grande parte desta veia humorística teve origem na criatura da semana: uma barata que se alimenta de mentiras e obriga as pessoas a falarem apenas a verdade. Não é exatamente o perigo que os episódios anteriores tenham destacado como antagonistas semanais, ou que tenha aquele nível de complexidade como algumas entradas mais recentes, mas não deixa de ser uma forma de colocar as Lendas a colocar algumas duras verdades em cima da mesa. Por vezes com efeitos claramente com a comédia em mente, por vezes pelo melodramatismo fácil, mas o que interessa é que funciona.

Legends of Tomorrow 4x10

Enquanto as Lendas se encontram ocupadas em reparar a História ao mesmo tempo que evadem as autoridades, a Time Bureau esteve bastante ocupada em perseguir os nossos heróis. E essa mesma perseguição foi encapsulada por Hank e Nate. Esta é uma das poucas oportunidades em que vemos os dois Heywood estão a trabalhar por um mesmo objetivo, e os resultados estão à vista. Ainda vemos alguns pequenos detalhes – como a forma como Zari consegue servir de “agente dupla” ou o claro flirt entre esta e Nate – mas a relação pai-filho exibida no episódio conseguiu cumprir com os objetivos traçados.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Quem diria que uma road trip em plenos anos 70 daria origem a outro bom episódio de Legends of Tomorrow? Nós não, daí a nossa surpresa!

  • 75%

Comments