Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×18 – Her

This Is Us 3x18

PODE CONTER SPOILERS DE THIS IS US!

O final da temporada de This Is Us, Her, trouxe de volta os episódios com fortes emoções. Centrando-se na força que é Rebecca (Mandy Moore) e mostrando ainda como as ramificações desta família conseguem dar fruto no presente e no futuro.

Finalmente depois de alguns episódios menos conseguidos, a família Pearson voltou com a atitude a que nos habitou. Mexeu com as nossas emoções e fez-nos pensar no valor da vida e nas relações familiares.

Como Jack (Milo Ventimiglia) diz e bem, a família Pearson é como um carro mas o motor que mantém esta família é Rebecca. Muita coisa aconteceu num só capítulo. Rebecca é como o fio condutor que mantém esta história viva, nascendo a partir dela um mundo de ramificações.

Parecia um dos bons episódios de temporadas anteriores em que entramos numa montanha russa de emoções. É precisamente assim que quem assiste a série gosta. Contudo não deixa de existir uma sensação que alguns dos episódios anteriores seriam desnecessários e que algumas coisas se estão a perder.

This Is Us 3x18

As perguntas que ficam no ar são do melhor que fica num final de temporada, e quanto mais confusas forem melhor. Mas também foi bom ter algumas das respostas que procurávamos. Que bom é perceber que o amor e as suas complicações podem ser ultrapassadas e que ainda existe a audácia de mostrar um amor intemporal, como o de Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson). Que a complicada relação de uma mãe e filha vai continuar a ser bem trilhada por Rebecca e Kate (Chrissy Metz). Em relação a Kevin (Justin Hartley) algumas dúvidas ficaram no ar, mas esperança, existe sempre. É ainda de realçar que as futuras gerações desta família Pearson (principalmente com as filhas de Randall), ainda muito têm para nos mostrar.

This Is Us, mesmo tentando e nos dando muito para desenvolver vai acabar por ter de repetir os seus enredos, e isso é de lamentar. Poderia ter menos temporadas e ainda sim ser lembrada pela sua enorme qualidade e ousadia de tentar explorar isto que é a vida e as relações humanas. Não deixa de ser notório o esforço do criador e autores da série, ao lançar as pequenas sementes, como que, a deixar plantado algo para se continuar a explorar no futuro. E isso, é o que nos vai manter aqui, fiéis a esta família que, quer queiramos ou não ficou marcada em nós e na história da televisão.

Algumas portas fecharam-se totalmente, outras entreabriram-se deixando-nos espreitar, para que curiosos, estejamos cá de volta na próxima temporada.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 83 100 1
83%
Average Rating

This Is Us terminou a sua terceira temporada com um bom episódio dando muitas das respostas que precisávamos e abrindo espaço para outras tantas perguntas.

  • 83%

Comments