Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×09 – Lucha de Apuestas

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Já lá vai algum tempo desde que Legends of Tomorrow exibiu o seu último episódio. Entretanto, o seu timeslot foi substituído pela exibição do resto da segunda temporada de Black Lightning. E agora, com essa série em hiato até à estreia da sua terceira temporada, eis que as Lendas estão de regresso ao que sabem fazer de melhor: salvar o mundo, e a espalharem comédia campy enquanto fazem isso.

Com o Konane (Darien Martin) à solta, as Lendas perseguem-no até à Cidade do México, 1961, em que ele ganha fama como El Lobo, um dos maiores wrestler da história mexicana. No entanto, Mona (Ramona Young) continua a proclamar a sua inocência, o que leva as Lendas a investigarem os alicerces da Time Bureau.

Legends of Tomorrow 4x09

Legends, how we’ve missed you! A “irmã afastada” da Arrowverse esteve praticamente ausente durante uma fase crucial na televisão, momento esse que foi satisfeito por outras séries de super-heróis como The Umbrella Academy ou Doom Patrol (aliás, podem conferir as nossas críticas às duas aquiaqui). Com séries bizarras como estas duas, seria difícil imaginar um lugar onde Legends of Tomorrow poderia pertencer. Pois bem, o episódio não tem assim nada de extraordinário, sejamos francos, mas dá-nos aquela pitada de loucura que só a série poderia conferir. Afinal, quantas vezes é que vemos um semi-deus lobisomem a fazer wrestling na era dourada do México? E mesmo durante a narrativa principal, a série proporciona-nos alguns bons momentos, tais como o mais recente problema de Gary (Adam Tsekhman), um momento raramente doce de Rory (Dominic Purcell)… A lista continua por aí fora!

Legends of Tomorrow 4x09

No entanto, este episódio deixa também algumas dicas bastante obscuras para o futuro da temporada. Começando com Hank (Thomas F. Wilson). Os fãs já estavam a par do twist que o patriarca dos Heywoods aquando do midseason finale. Numa tática raramente vista na Arrowverse, este twist pode estar ainda envolto num mistério desnecessário, mas pelo menos é bom ver que as Lendas têm as suas suspeitas. É impossível não ficar indiferente quando Nate (Nick Zano) descobre uma dessas verdades, logo agora que começou a reparar a sua relação com o pai.

Mas se há uma dinâmica que não ficou neutra foi a relação entre Sara (Caity Lotz) e Ava (Jes Macallan). O episódio deixa imensas pistas sobre o que reserva o futuro desta relação, e a situação do Fugitivo apenas aumentou as tensões, o que leva a algumas cenas bem conseguidas (como a conversa ao som de um passinho de dança), mas que culmina numa cena que se revela bem conseguido e com um grande impacto, se bem que o resultado final acabou por ser bastante forçado, numa visão geral das coisas.

Podem relembrar o que achámos do midseason finale de Legends of Tomorrow aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Apesar de não ser propriamente um episódio extraordinário, Legends of Tomorrow regressa em força. Já tínhamos saudades destes falhados!

  • 70%

Comments