Box-Office Cinema

Box Office: Março 2019

EUA

Sem qualquer surpresa, o filme mais rentável do mês de Março nos cinemas dos EUA foi Captain Marvel. Tal sucede-se não só pelo crédito de MCU em garantir filmes com muito lucro, mas também porque os outros estúdios praticamente desistiram deste mês.

O que até pode surpreender é que apesar de ser um filme que tende para o feminismo e que até a sua data de estreia estava a condizer com o tema, o seu principal público foi do sexo oposto. No fim-de-semana de estreia teve uma audiência 61% masculina. Será que este sucesso financeiro é apenas por ser um filme da Marvel  e um capítulo obrigatório antes de Avengers: Endgame? Será que o filme falhou o objetivo de cativar mais mulheres para o mundo dos super heróis? Com o futuro a apontar para um filme a solo de Black Window, aí poderemos testar estas teorias!

Ainda assim Capitain Marvel atingiu outras metas bastante importantes. Apenas na sua primeira semana, já era o filme com a terceira maior estreia a nível doméstico e a maior estreia a nível mundial de sempre com uma protagonista mulher.

Mas ainda houve espaço para mais pequenas, contudo vitórias no mês de Março. Realça-se Us, teve uma respeitável estreia de mais de 70 milhões de dólares. É assim mais um marco positivo para Jordan Peele que está em ascendência para uma brilhante carreira após a realização de Get Out .

PORTUGAL

Naturalmente Captain Marvel foi também o filme que mais bilhetes vendeu em Março em Portugal. Bem perto do um milhão e duzentos mil euros de vendas arrecadou o dobro do segundo classificado. O facto mais incrível é que conseguiu juntar logo metade deste valor ao fim de uma semana. Lembramos que como o filme estreou no dia da mulher o valor presente na primeira semana na nossa tabela é respeitante apenas aos seus 2 primeiros dias exibição.

É já o filme mais visto de 2019 até ao momento com 211 920 espectadores. Recorde este que provavelmente não durará muito. Pois prevê-se quê seja amigavelmente destronado pela nova entrada do franchise, já no próximo mês, Avengers: Endgame.

How to Train Your Dragon: The Hidden World ocupa o segundo lugar e com mérito de sobra. Representa uma estreia de Fevereiro que se aguenta no top 3 do mês seguinte, com um lucro acima do meio milhão de euros.

The Lego Movie 2: The Second Part tem a medalha de bronze do mês. Sofreu algumas descidas fortes ao longo das semanas mas conseguiu juntar um valor respeitável e segurar o seu lugar no pódio.

Alita: Battle Angel está bem perto de atingir o um milhão de euros de lucro. Foi o vencedor do mês passado e o quarto lugar do presente contribuiu nesse sentido.

Verifica também a nossa análise do box office de Fevereiro de 2019.

Comments