DC Universe's Doom Patrol Frame by Frame TV

Doom Patrol – 1×07 – Therapy Patrol

Doom Patrol 1x07

PODE CONTER SPOILERS DE DOOM PATROL!!!

Na indústria televisiva, existe o conceito de bottle episode. Neste tipo de episódios, os intervenientes ficam “presos” num espaço fechado e são forçados a interagir uns com os outros. Têm havido alguns bottle episodes que não deixam de ser geniais, enquanto outros deixam bastante a desejar. Felizmente, Therapy Patrol, que serve de 7º episódio de Doom Patrol, pertence claramente ao primeiro grupo.

Após o mais recente problema mental de Cliff (Brendan Fraser), o grupo aceita sentar-se e falar sobre os seus problemas.

Doom Patrol 1x07

Um dos grandes “senãos” deste tipo de episódios é que requer uma maior atenção dos personagens do que propriamente da narrativa em si. Como tinha dito acima, este método pode tanto trazer bons resultados como péssimos. Felizmente, o elenco principal da série possui bastante material para podermos ter este serão agradável. O facto de o episódio não decorrer de forma linear – optando primeiro por uma vista mais íntima a cada um dos membros do grupo e, desta forma, obter novos pontos de vista sobre os acontecimentos a ocorrerem – acaba por surtir os resultados desejados.

No entanto, isso não significa que tenhamos histórias de sucesso para todos os membros do grupo. Especificamente, os dramas e limitações tanto de Rita (April Bowlby) como de Larry (Matt Bomer). Embora as suas cenas isoladas ajudem a humanizá-los através dos seus conflitos diários, fica a sensação que já temos perfeita noção dos traumas que os marcaram desde a sua infância até à data.

Doom Patrol 1x07

Felizmente, os restantes membros do grupo acabam por preencher essas mesmas lacunas. Temos o exemplo de Cyborg (Joivan Wade), que recentemente encontrou a sua verdadeira independência. Vermos o jovem a descobrir os seus matches de uma versão fictícia do Tinder tem a sua piada absurda, mas também serve como uma espécie de lembrança do que ele perdeu graças ao acidente, do que ganhou e de como o mundo à sua volta reage. É uma cena relativamente curta, mas que Wade consegue vender-nos com uma convicção fora do normal.

Também Jane (Diane Guerrero) teve direito a um claro destaque neste episódio. Com a sua fé em Niles (Timothy Dalton) praticamente arruinada, a jovem não sabe bem o que fazer, o que traz ao de cima a agressiva Hammerhead. Apesar da conotação geral quanto aos seus sentimentos relativos a Niles Caulder, Diane Guerrero ilustrou como se parece ter de dividir o seu corpo com outras 63 personalidades, com cada uma delas a lutar por atenção.

Doom Patrol 1x07

No entanto, nem todos eles conseguem chegar aos calcanhares de Cliff Steele. Não é a primeira vez que vemos o personagem a lidar com o facto de ter a sua humanidade presa num corpo metálico e, assim, estar proibido de se reunir com a sua única família. No entanto, este conflito interno deu origem a várias cenas que ilustram as capacidades tanto de Brendan Fraser como Riley Shanahan (este último é quem dá o corpo a Cliff Steele na sua forma robótica).

Existe ainda uma sexta perspetiva neste episódio, mas vou deixar essa de parte para vocês verem e tirarem as vossas conclusões, visto que engloba aquele lado mais surreal que Doom Patrol continua a proporcionar semana após semana.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Doom Patrol aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

O mais recente episódio de Doom Patrol mostra como deve ser feito um bom bottle episode, apesar de estar a léguas de ser o melhor dos melhores.

  • 82%

Comments