Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×17 – Chapter Fifty-Two: The Raid

PODE CONTER SPOILERS!

Ainda que não esteja a 100%, é de notar que Riverdale se tem esforçado para corrigir todos os erros que têm feito até então e apresentar-nos uns episódios finais interessantes e que realmente nos criem alguma tensão.

Neste capítulo, vemos acontecerem vários acontecimentos algo entusiasmantes, mas que acabam por não ter o efeito pretendido, por serem extremamente recorrentes. Vamos lá por partes…

Jughead (Cole Sprouse), juntamente com os Serpents, está disposto a acabar de vez com todo o negócio das drogas na cidade e, consequentemente, com a sua mãe. O seu enredo acaba por se ligar com o do melhor amigo, Archie (K. J. Apa) e finalmente tivemos bons momentos entre os dois. E principalmente o nosso ruivo, que tem aqui uma história bem mais cativante do que aquelas que tem tido nos últimos tempos.

riverdale 3x17

Depois de receber uma chamada da prisão de Mad Dog (Eli Goree), o nosso protagonista acaba por ajudá-lo a, não só não ir para a cadeia de Hiram (Mark Consuelos), mas também a ser realmente libertado. O objetivo deles é ajudar a família a sair do edifício onde vivem em condições precárias e que é nada mais, nada menos, que um antro de droga dos Gárgulas.

As cenas de ação e luta que aconteceram neste arco da história foram incrivelmente bem feitas e coreografas e, talvez por isso, tenha tudo resultado de forma bastante fluída e satisfatória.

Quem não consigo entender é Veronica (Camila Mendes). Cada vez é mais irritante o drama que ela faz com o divórcio dos pais. Mesmo que a palavra família tenha um significado gigante para ela, não faz sentido depois de tudo que os pais fizeram um ao outro. Sou team Hiram neste aspeto e nunca pensei dizer uma coisa destas!

Não querendo ferir susceptibilidades, as duas únicas personagens que me continuam a deixar colado ao ecrã são Betty (Lili Reinhart) e Cheryl (Madelaine Petsch) que, curiosamente, fazem uma dupla neste capítulo. E que dupla! A loira está disposta a tudo para descobrir tudo o que A Quinta faz e é capaz e ajudar a mãe a sair daquele local. Depois de convencer a prima a infiltrar-se naquela local, o certo é que já sabiamos que isto não iria acabar bem.

riverdale 3x17

Cheryl acaba por se converter, depois de Edgar (Chad Michael Murray) a ter levado a ver o falecido irmão. Ok, sei que é estranho, mas depois também vemos Alice (Madchen Amick) dizer o mesmo, que vê o seu filho Charles ali. Agora é de entender que todos queiram entrar naquela culto. Quem não gostaria de voltar a ver um ente querido que já cá não está?

Para terminar em grande, temos finalmente o confronto entre o líder da seita, o senhor Evernever e a Copper mais nova. O que virá aí?

Riverdale começa a ficar interessante, agora que parece estar a investir o seu foco na Quinta e em tudo que poderá vir através dela. Há claramente vários aspetos a melhorar, mas acredito que nos entregarão nesta temporada, umas últimas horas de qualidade.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 79 100 1

79%
Average Rating

Riverdale começa a ficar interessante, agora que parece estar a investir o seu foco na Quinta e em tudo que poderá vir através dela.

  • 79%

Comments