Mini-Reviews TV TV

Legacies – Season Finale – 1ª Temporada

Legacies Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE LEGACIES!

Estamos de volta à Salvatore-Hogwarts-wannabe com a nossa Hope Mikaelson a tentar salvar os dias dos seus amigos das criaturas mais horripilantes que procuram por certos objetos para espalhar o horror por todo o mundo. Com novos desafios e obstáculos a surgiu no seu caminho, a tríbrida mais famosa da televisão precisa de fazer uma escolha difícil para assegurar que as pessoas de quem mais gosta consigam viver mais um dia.

Legacies Season Finale
Legacies — “What Was Hope Doing in Your Dreams?” — Image Number: LGC113a_0152bc.jpg — Pictured: Matthew Davis as Alaric — Photo: Jace Downs/The CW — © 2019 The CW Network, LLC. All rights reserved.

O MELHOR:

Legacies é uma daquelas “desculpas esfarrapadas” para dar continuidade a um franchise de sucesso.

É fútil e superficial em muita coisa, mas não deixa de ter alguns elementos interessantes do ponto de vista artístico e, de alguma forma, continua a garantir entretenimento fácil e competente.

Um desses aspetos é precisamente a parte visual que recai sobre a apresentação das criaturas horripilantes que vão surgindo nos episódios. Muito ao estilo de Buffy The Vampire Slayer (e ao contrário das séries do universo onde se insere), Legacies adquire um formato procedural que ajuda a apostar em certos ramos. Um deles é a maquilhagem e o romper da fórmula típica de série adolescente com monstros capazes de ferir suscetibilidades. É caso para dizer que alguns deles são mesmo saídos de pesadelos.

Legacies Season Finale
Legacies — “There’s a Mummy on Main Street” — Image Number: LGC110a_0427bc.jpg — Pictured (L-R): Matthew Davis as Alaric, Danielle Rose Russell as Hope, and Nick Fink as Clarke — Photo: Richard Ducree/The CW — © 2019 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Mas claro que isto por si só não salva Legacies dos seus vários defeitos significativos. Mesmo que procure ser socialmente relevante, Legacies continua a ser demasiado superficial e a sua cheesiness infantil é incomodativa e pouco substancial.

O PIOR:

Desde um elenco pouco trabalhado a uma história frágil, Legacies é mesmo uma forma da The CW continuar a ganhar uns troquinhos extra com o universo de The Vampire Diaries.

A verdade é que alguns dos diálogos são terrivelmente clichés e torna-se cansativa a futilidade com que a maioria das personagens são tratadas. Ah, já para não falar daquelas referências todas às séries anteriores que passam ao lado e sentem-se deslocadas de alguma forma da temática de origem. São aquelas ligaçõezinhas que podem fazer a diferença entre receber uns troquinhos extra e uma boa quantia. Basta mencionar personagens de The Originals e The Vampire Diaries para os fãs ficaram ansiosos pelos episódios que se seguem. Muitas vezes é só aquele bait… mas nada de grave.

Como produto artístico e de entretenimento, apesar de ser pouco substancial, Legacies tem algum charme e algumas boas intenções ali no meio e tem um trabalho técnico bastante competente. Termina a primeira temporada com um cliffhanger engraçado e que promete aliciar os fãs a continuarem a seguir as aventuras de Hope por temporadas a fio.

Legacies Season Finale

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Legacies aqui.

0 57 100 1
57%
Average Rating

Apesar de ser pouco substancial, Legacies possui elementos técnicos que despertam a curiosidade e continua a proporcionar entretenimento fácil com algum charme. Mesmo assim continua a ser uma série desnecessária para manter vivo um franchise de sucesso.

  • 57%

Comments