Mini-Reviews TV TV

Broad City – Series Finale – 5ª Temporada

Broad City Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE BROAD CITY!

O womance mais genuíno da televisão chegou ao fim. As melhores amigas mais irreverentes, mais ousadas e mais sinceras tiveram forçosamente que amadurecer e seguir caminhos separados sem, obviamente, se esquecerem uma à outra. Abbi e Ilana possuem uma química inigualável e, nesta temporada final, os seus laços fortaleceram ainda mais.

O MELHOR:

Broad City é extremamente original e refrescante.

É aquele antídoto contra a testosterona que nunca cansa e, acima de tudo, prova que não precisamos de mais melodrama na representação da amizade no pequeno ecrã. Broad City é, inclusive, prodigiosa em ser politicamente correta sem cair em exageros, ironizando com subtileza (e alguma mestria) as temáticas sociais mais delicadas que assolam os Estados Unidos. Aliás, é precisamente nos episódios em que se dedica a isso que a série se torna mesmo um marco de referência.

Broad City Series Finale

Abbi Jacobson e Ilana Glazer são maravilhosas e a sua relação é absolutamente extraordinária. Sentimos que a sua irreverência é genuína e certamente que muitas das sequências entre ambas se regem pelo improviso. São aquelas personagens que aproveitam a vida ao máximo, sem preocupações, e, acima de qualquer outra coisa, fazem-no juntas. A amizade é a maior força da natureza e Broad City revela que é tão difícil uma despedida de alguém com quem partilhamos uma rotina, uma ligação emocional forte, momentos únicos que nem com uma namorada/o seria possível. A cumplicidade, o companheirismo, o “amparar a queda”, o riso, a chatice, a saudade, e todos aqueles sentimentos mais puros do ser humano são, em Broad City, explorados com a maior sinceridade e honestidade.

É com os amigos que somos imaturos e, ao mesmo tempo, maduros. Que nunca nos julgam pelos nossos defeitos, mas sim confrontam-nos com eles. Fazem palhaçadas ao mesmo ritmo que se apoiam mutuamente com sentimento. Broad City é, portanto, um hino muito divertido e competente à amizade. Um que, infelizmente, teve de chegar ao fim e que vai deixar uma saudade inesgotável.

Broad City Series Finale

Mas a vida é mesmo assim e nunca é demais encontrarmos formas de nos reencontrar com as pessoas mais importantes das nossas vidas. É-se inseparável mesmo na separação. E o humor de Broad City é tão acutilante quando é espontâneo e pouco inteligente. É precisamente aqui que a comédia se torna absolutamente magistral. É despreocupada, sem grandes atributos inteligentes. Apenas duas amigas a fazer o seu dia a dia e a serem o mais parolas possível. É aqui que se ganha, tirar proveito da natureza das atrizes e transpô-la para o ecrã.

Portanto, se agora estão desesperados por uma nova comédia, Broad City é a vossa próxima obsessão.

O PIOR:

Nem todos os episódios são hilariantes e nem todas as situações atingem o nível de humor que deveriam.

Mas tudo isto não importa nem prejudica a génese do seu humor. Com defeitos muito ligeiros, a temporada final de Broad City é encantadora e sentida. Um adeus com um YAAAAASSSSSS! bem espetado aos fãs.

Marcante e efusiva, senhoras e senhoras, Broad City é uma das melhores comédias do século XXI.

Broad City Series Finale

Estado da Série: CANCELADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Broad City aqui.

0 97 100 1
97%
Average Rating

A despedida de Ilana e Abbi é sem dúvida um dos acontecimentos mais maravilhosos de 2019. E esta temporada continua a provar que a série é tão pura e genuína que nunca precisou de muito para nos conquistar.

  • 97%

Comments