Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×16 – The Book of the Apocalypse: Chapter Two: The Omega

Black Lightning 2x16

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Os season finales por vezes têm uma tarefa quase complicada de cumprir: além de tentarem encerrar algumas pontas soltas ao mesmo tempo que tenta programar a temporada seguinte. Tarefa essa que Black Lightning tenta cumprir, com resultados mistos.

Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) lança o seu ataque a Freeland, com apenas Jefferson (Cress Williams), Anissa (Nafessa Williams), Jennifer (China Anne McClain) e Gamby (James Remar) a fazerem frente aos seus planos nefastos. No entanto, Tobias Whale está longe de ser a maior fonte de problemas.

Black Lightning 2x16

Este episódio tinha um grande desafio pela frente. Por um lado, tinha de encerrar todas as pontas soltas que a temporada foi deixando durante o seu curso, ao mesmo tempo que tinha de preparar Freeland para mais uma temporada de missões a cumprir (especialmente considerando que Black Lightning foi recentemente renovada para uma terceira temporada, contra todas as expectativas). E apesar de nos ter oferecido exatamente o que era pedido, a verdade é que as tarefas não foram exatamente cumpridas à letra.

Por um lado, a questão de Tobias Whale e o seu domínio esteve bem no cerne da questão, com Jefferson e todos os seus aliados a fazerem tudo por tudo para tentarem conquistarem o mal. E embora tal seja executado, nem todos os momentos foram exatamente o que se esperava. Para começar, a série tem dado as dicas do quão perigosos os Masters of Disasters podiam muito bem ser, mas acabaram por ser bem liquidados com uma perna atrás das costas, deixando um toque de desilusão durante o curso do episódio. Também nos foi prometido confrontos épicos com Tobias, seja através da promessa de Lala (William Catlett), o desejo de vingança de Jennifer ou mesmo pela sede de justiça de Jefferson. E mesmo assim, esses mesmos momentos deixaram bastante a desejar.

Black Lightning 2x16

Mas com os perigos, pensava-se que Freeland poderia respirar de alívio e centrar-se nas questões socio-económicas que marcaram a primeira parte da primeira temporada e que esteve praticamente ausente nesta temporada. Infelizmente, Black Lightning parece querer dar seguimento com a sua Arrowversificação, apostando novamente com a crise dos meta-humanos. Infelizmente, algumas das surpresas aqui presentes não foram exatamente surpreendentes (tirando um regresso de uma cara conhecida), prometendo novamente uma arms race pelas várias vítimas das experiências que sofreram antes e durante o decorrer da série. Vamos esperar para ver se a execução na próxima temporada sairá melhor do que o testemunhado nesta.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Black Lightning torna a desiludir, mesmo neste seu segundo season finale.

  • 60%

Comments