Frame by Frame Star Trek: Discovery TV

Star Trek: Discovery – 2×09 – Project Daedalus

PODE CONTER SPOILERS DE STAR TREK: DISCOVERY!!!

Digam o que disserem sobre Star Trek: Discovery, mas a série, por vezes, consegue oferecer oportunidades de desenvolvimento para grande parte dos seus personagens recorrentes. Project Daedalus ofereceu-nos exatamente isso!

Agora com estatutos de “fugitivos”, a tripulação da Discovery recebe uma missão secreta da almirante Cornwell (Jayne Brook) para investigar o quartel-general da Section 31. No entanto, como isto é Star Trek, nem tudo corre conforme o planeado.

Star Trek: Discovery 2x09

Uma das claras diferenças entre esta temporada de Star Trek: Discovery e a anterior reside no maior foco no elenco que foi completamente desperdiçado na temporada anterior. Nessa, grande parte do elenco de personagens que se encontravam na ponte pouco ou nada tinham para oferecer para a série, fora algumas falas bastante curtas. Esta temporada começou a retificar alguns desses problemas, mas estas alterações ainda levam o seu tempo a ocorrerem.

Pois bem, Airam (Hannah Cheesman) esteve no centro do episódio nesta semana, especificamente sobre a sua história pessoal e nas várias relações que esta foi construindo a bordo da Discovery. Em vez de esta exposição ter sido feita através de longos discursos, tivemos direito a vários clips que ilustram essas mesmas vivências e, por ligação, outras facetas de personagens que pensávamos conhecer bastante bem.

Star Trek: Discovery 2x09

O que acaba por tornar o trajeto desta ainda mais trágico. Durante semanas, Airam tem sido afligida por um vírus informático, sem sabermos exatamente quais seriam as suas intenções. Não só isto ajuda a expandir a personagem – ao mesmo tempo que aumenta o nível de tragédia que lhe espera – mas também deixa mais uma dica sobre a ameaça que está em aberto. No entanto, é o drama relacionado com Airam e do seu conflito interno que acabam por dar um maior destaque a este episódio, provando que Star Trek: Discovery não tem de ser apenas sobre o drama familiar de Michael Burnham (Sonequa Martin-Green).

Falando em Burnham, ainda houve espaço para entrarmos na relação familiar com Spock (Ethan Peck), o que correu conforme o que se esperava. Não quer dizer que estas cenas tenham sido más (muito pelo contrário), mas num episódio completamente focado no mistério em mãos e com a andróide residente no centro das atenções, estas cenas acabam por estar praticamente a mais. Se fossem reservadas para outros episódios, o efeito não teria sido exatamente o mesmo.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Star Trek: Discovery aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

A andróide Airam ganha um maior destaque neste episódio de Star Trek: Discovery, o que acaba por beneficiar o episódio em si.

  • 78%

Comments