Mini-Reviews TV TV

Catastrophe – Series Finale – 4ª Temporada

Catastrophe Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE CATASTROPHE!

O casal mais desbocado da televisão está de regresso para encerrar a sua vivência bastante ousada. Sharon Horgan e Rob Delaney marcaram a televisão pela diferença, provando que há ainda charme na comédia britânica sem cair na tentação de ser demasiado melodramática.  Catastrophe é uma comédia simples, audaz e irreverente. Utiliza o humor negro como veículo das suas personagens principais e proporciona momentos de verdadeiro prazer. Foi também a série onde pudemos ver Carrie Fisher pela última vez. Se já pelos seus atributos já era especial, então agora permanecerá eterna.

Catastrophe Series Finale

O MELHOR:

A dinâmica de Sharon e Rob continua no seu auge.

A dupla de atores e argumentistas consegue utilizar o quotidiano de forma exímia para equilibrar o seu humor penetrante e lascivo. São tão naturais que se torna impossível para o espectador de não criar uma empatia com os mesmos. Ainda que esta temporada tenha pecado por não conseguir explorar esta relação tão instável nos seus últimos episódios, Catastrophe continua, pelo menos, a manter o seu charme.

Catastrophe Series Finale

Embora nem tudo seja perfeito, a comédia ainda tem alguns truques na manga e os criadores insistem em abordar problemas familiares com audácia e o resultado é absolutamente magistral. É precisamente quando se foca na família que Catastrophe brilha. O humor é mordaz, insultuoso por vezes; e é por isso que a série se torna tão divertida. Com um duo tão carismático como este é pena que esta seja a despedida. Na sua curta duração, Catastrophe marcou pela diferença por aproveitar o humor negro britânico e conjugá-lo com as influências norte-americanas sublimemente.

O PIOR:

Catastrophe perdeu um pouco do seu ritmo.

As personagens secundárias não encontram espaço suficiente para se desenvolverem e tornam-se esquecíveis a longo prazo. Sentimos também que a série não consegue encontrar um foco preciso nesta temporada final, tornando os episódios demasiado leves em comparação com as temporadas anteriores.

Ainda que com um episódio final sentido, Catastrophe não soube apostar devidamente na sua temática, perdendo um pouco do carisma que tanto a definiu. Ainda assim, não prejudica a longo prazo todo o conjunto da série. A intenção está lá, simplesmente não houve um desenvolvimento forte e com garra dos eventos.

Catastrophe Series Finale

Mesmo não tendo uma temporada final digna, Catastrophe é uma comédia excelente e que irá deixar saudade.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Catastrophe aqui.

Estado da Série: CANCELADA

0 74 100 1

74%
Average Rating

Catastrophe chega ao fim com uma temporada um pouco desequilibrada e desviada do seu foco habitual. Ainda assim é um trabalho honesto e divertido de Sharon Horgan e Rob Delaney e certamente irá deixar saudades.

  • 74%

Comments