Comunicados de Imprensa Eventos

“Pedro e Inês” Nomeado nos Principais Festivais da América Latina e Prémios Sophia

pedro e ines

“Pedro e Inês”, o filme português mais visto de 2018, estará disponível em DVD e VOD já no próximo dia 27 de março.

“Pedro e Inês”, realizado por António Ferreira e protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona, está nas seleções oficiais dos 35º CLFF – Chicago Latino Film Festival (que decorre de 28 de março a 11 de abril) e 8º IFF Panamá – International Film Festival do Panamá (que decorre de 4 a 10 de abril), na Shortlist dos Prémios Platino e nomeado em 10 categorias para os Prémios Sophia.

O International Latino Cultural Center of Chicago, entidade que organiza o 35º CLFF – Chicago Latino Film Festival é uma organização pan-latina, sem fins lucrativos, multidisciplinar dedicada ao desenvolvimento, promoção e conscientização das culturas latinas entre os latinos e outras comunidades, apresentando uma ampla variedade de formas de arte e educação, incluindo cinema, música, dança, artes visuais, comédia e teatro.

O IFF Panamá é um dos festivais emergentes da América Latina, com uma seleção de cinema de grande qualidade, que em parceria com o Marché du Film de Cannes, se transformou numa plataforma de lançamento mundial de grande importância. “Pedro e Inês” está selecionado na secção “Portal Iberoamericano”.

“Pedro e Inês” está também na shortlist dos Prémios Platino, evento que premeia o cinema Ibero-Americano composto por 23 países, com uma produção de 874 filmes em 2018. O filme está na shortlist de 20 filmes nas categorias de Melhor Filme Iberoamericano de Ficção, Melhor Montagem e Melhor Interpretação Masculina (Diogo Amaral). Trata-se do único filme português ainda na corrida para o prémio de Melhor Filme. A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 12 de maio na Riviera Maya, México.

“Pedro e Inês” encontra-se nomeado em 10 categorias dos Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, incluindo Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal e Melhor Ator Secundário. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia a decorrer no Casino do Estoril no próximo dia 24 de março com transmissão na RTP2.

O filme será editado em DVD e nas plataformas de streaming em todos os videoclubes das operadoras NOS, MEO, VODAFONE e NOWO no próximo dia 27 de março. Em julho de 2019, o filme irá estrear em mais de 30 salas no Brasil com distribuição da Pandora Filmes (Brasil).

 

Comments