Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×16 – Failure Is an Orphan

The Flash 5x16

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Sejamos honestos por um momento: Orlin Dwyer/Cicada (Chris Klein) pode ter começado a sua aventura nesta quinta temporada de The Flash da melhor forma. No entanto, a sua presença acabou por cair em desgraça, ao ponto de se tornar praticamente um incómodo para o avanço da narrativa. Pois bem, parece que este segmento pode ter chegado finalmente ao fim. Ou será assim tão simples?

Com a cura em riste, a equipa preocupa-se agora em tentar encontrar convencer o assassino em série a tomá-la. No entanto, o que poucos sabem é que estão numa verdadeira corrida contra o tempo.

The Flash 5x16

O aparecimento de uma cura para o meta-gene tem sido alvo de discussão durante esta segunda parte da série, não só pelas portas que abrem para a sociedade de Central City, mas também como poderia ser empregue como uma potencial arma. É algo que os fãs têm andado a namorar, especificamente como uma solução para o problema chamado Cicada.

O episódio teve direito a um build-up para a sua eventual conclusão, inclusive um método que Barry (Grant Gustin) e companhia não tinham tentado antes: a compaixão. Sejamos sinceros, não é propriamente um método oficial, mas que traz os seus francos resultados, e Orlin não foi exceção, dando origem a um momento tenso, mas com resultado mais do que aparente.

The Flash 5x16E o episódio proporcionou alguns momentos fortes, considerando esta finalidade na narrativa. Com um fim mesmo à vista, isto significa que poderemos estar prestes a dizer adeus tanto a Nora (Jessica Parker Kennedy) como a Sherloque (Tom Cavanagh). Tanto um como o outro tiveram direito a cenas profundas, quase como se de uma despedida se tratasse.

No entanto, The Flash também teve direito a alguns momentos menos trabalhados. E um desses casos foi a colaboração entre Joe (Jesse L. Martin) e Cecille (Danielle Nicolet). Embora as intenções estivessem no sítio certo, algumas das cenas (em particular uma Nicolet forçosamente mais estranha que o habitual) foram mal executadas. Foi um momento que poderia ter sido melhor trabalhado, mesmo em termos de humor.

Mas o plot twist do episódio também uma das partes mais fracas. Não que tivesse sido uma surpresa, porque lá isso foi, adicionando uma nova ameaça para a Team Flash lidar até ao findar da temporada, mas sim pelo seu timing. Nada me tira da cabeça que, se esta escolha narrativa tivesse sido feita semanas antes, o efeito teria sido completamente diferente. Infelizmente, acaba por ser uma escolha estranha que anda a assombrar a Arrowverse neste novo ciclo anual: introduzir novos vilões principais logo quando a narrativa está prestes a acabar. Resta ver se esta nova ameaça terá algo de interessante para demonstrar agora nesta fase final.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 66 100 1
66%
Average Rating

The Flash entra na sua fase final, mas alguns momentos - inclusive uma reviravolta que chegou demasiado tarde - acabam por minar este episódio.

  • 66%

Comments