Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×15 – The Book of Apocalypse: Chapter One: The Alpha

Black Lightning 2x15

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Quando se sabe que uma determinada temporada está prestes a encerrar as portas, o penúltimo episódio geralmente tenta construir um palco para um grande confronto. Ainda que este episódio de Black Lightning não demonstre essa grande vontade de construir o hype para um final em grande, traz consigo algumas compensações. E os mesmos defeitos do costume.

Com a onda de violência ainda em riste, Jefferson (Cress Williams) estabelece um conjunto de regras para as suas filhas, ainda que Jennifer (China Anne McClain) continue a demonstrar vontade de se vingar da morte de Khalil. Também Lynn (Christine Adams) enfrenta um novo confronto com o agente Odell (Bill Duke), que poderá trazer alguns novos perigos. Entretanto, Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) continua a seguir com o seu plano como traficante de meta-humanos, sem saber que Lala (William Catlett) se encontra no seu encalço.

Black Lightning 2x15

Não vou negar o seguinte: esta temporada de Black Lightning tem sido um verdadeiro à paciência de qualquer fã das bandas desenhadas da DC, especialmente considerando o quão especial a primeira temporada se revelou (ainda que se tenha vindo a afundar num mundo cada vez mais complicado na segunda parte da mesma). E esse mesmo teste foi revelada das piores formas possíveis, sejam personagens a cometerem atos que não fazem parte da lógica estabelecida, a ausência das suas temáticas profundas e que refletem o dia-a-dia… Existem imensos defeitos a apontar para a série nesta sua segunda temporada.

No entanto, não vou negar que este episódio não nos tenha proporcionado alguns momentos de claro destaque. Referente a Jeff, grande parte das suas cenas foram marcadas pela sua ligação para com Jennifer, por vezes lembrando-se da altura em que a jovem Pierce ainda possuía inocência no olhar até ao ponto de esta estar consumida por um desejo de vingança. Uma perda de inocência que acaba por influenciar as atitudes da jovem ao longo do episódio, culminando numa ação precipitada que aumenta a sensação de urgência de forma quase gratuita (algo que normalmente não acontece).

Black Lightning 2x15

O mesmo não se pode aplicar a Anissa (Nafessa Williams), que pouco ou nada fez senão lamuriar pelo desaparecimento de Grace, somente chegando à conclusão que nós, a audiência, chegou semanas atrás. Também tivemos alguns momentos dela como Thunder, mas nada que nos faças exclamar “WOW!”

Lynn também saiu prejudicada pelo seu tempo limitado, tornando a fazer um frente a frente com Odell. Ainda que estes dois tenham chegado a um ponto de mútuo acordo, sabemos que esta paz não é para durar, especialmente considerando as atitudes mais recentes do agente da ASA nos episódios mais recentes. Pode ter sido uma narrativa aborrecida, mas decerto que tem a sua dose de promessa.

Black Lightning 2x15

Algumas personagens de Black Lightning têm sido apresentadas nesta temporadas para depois serem descartadas como se nada tivesse acontecido (um mau hábito que assombra até a melhor das séries da atualidade). Com Lala, parece que estamos perante uma correção do trajeto, especialmente considerando os detalhes mais sórdidos sobre a sua ressurreição e o seu estranho caso como morto-vivo.

E Tobias? Bem, o seu aguardado regresso pode ter deixado um travo agridoce (uma vez que volta a pegar exatamente onde este foi deixado), mas não deixa de demonstrar quem é o boss. No entanto, parece que este vilão estará no centro das atenções do season finale da próxima, especialmente considerando as ameaças que estão no seu encalço (mesmo as internas).

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Ainda que imperfeito - possui os mesmos deslizes testemunhados ao longo da temporada - este penúltimo episódio de Black Lightning começa a preparar o palco para o seu season finale.

  • 65%

Comments