Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 5×09 – Legend of the Dark Knight: The Trial of Jim Gordon

PODE CONTER SPOILERS DE GOTHAM !

 

Após um episódio totalmente disperso de sua historia principal, Gotham volta agora com personagens que já tinham aparecido mas estavam sumidos: Victor Zsasz  e Ivy Poison, e mais uma vez se mostra um tanto quando perdida em relação a seus personagens secundários.

Nesse capitulo Ivy ressurge, em uma tentativa de realizar sua fantasia de , matar todos em Gotham para que essa possa ser dominada pela natureza,  usando dessa vez Zsasz, Bruce  e Lucius como seus fantoches. Nesse meio tempo Jim que foi baleado por Zsasz, luta contra a a morte e contra sua própria culpa enquanto está inconsciente, em um “julgamento” que envolve Lee e os mortos em Haven numa melancolia exagerada, até para o universo do homem morcego.

Analisando o capitulo descrito vemos que os roteiristas de Gotham usaram de uma ideia já aplicada antes e que, não tinha ficado satisfatória, e aqui repetem seu fracasso, se ao menos o episódio fosse usado para encerrar de vez a participação de Ivy poison na história ainda haveria um justificativa para tal, mas não foi o caso. Para completar ainda termina com uma cena de romance clichê e desnecessária.

Podemos tambem  ver um dos problemas típicos desse show: o péssimo aproveitamento de personagens com muito potencial dentro do universo de Batman, ainda que no caso de Ivy a atriz Peyton List não coopere muito, no caso de Zsasz (Anthony Carrigan) temos um interprete competente que tem seu talento desperdiçado em um roteiro de má qualidade.

Podemos concluir que, a serie que até agora se mantinha estável sem nenhum, ou quase nenhum deslize, aqui comete seu primeiro grande erro o que, deixa os expectadres apreensivos quanto ao que aguardar nas próximas partes dessa história.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Gotham aqui.

0 52 100 1

52%
Average Rating

Gotham nesse novo capitulo comete o primerio deslize notalv em em termos de temporada, entregando um roteiro com uma ideia repetida e que ja não tinha dado muito certo anteriormente.

  • 52%

Comments