Comunicados de Imprensa Eventos

Antestreias do SXSW Film Festival estreiam brevemente em Portugal

SXSW Film Festival

Durante o SXSW Film Festival, que se realiza de 8 a 17 de março, no Texas, EUA, são apresentados, em formato de antestreia, vários filmes que irão chegar brevemente aos cinemas nacionais, através da NOS Audiovisuais.

Nós, do visionário vencedor de um Óscar® Jordan Peele, que estreia em Portugal a 21 de março, com Lupita Nyong’o e Elisabeth Moss no elenco, vai ser o filme de abertura do festival. A antestreia mundial do filme Samitério de Animais, baseado no romance de terror de Stephen King decorre no encerramento festival. O filme chega a Portugal a 4 de abril.

Good Boys (ainda sem título em português) que estreia nos cinemas nacionais a 15 de agosto, terá a sua antestreia mundial no SXSW Film Festival, a 11 de março. Outros títulos apresentados em antestreia no SXSW Film Festival estão já na lista de estreias da NOS Audiovisuais para o mercado português.

A Maldição da Mulher que Chora, com estreia nos cinemas nacionais a 18 de abril. O filme é produzido por James Wan, sobre o trágico mito urbano mexicano “La Llorona”. O fantasma de uma mulher que, ainda em vida, num ataque de fúria provocado por ciúmes, afoga os próprios filhos num rio revoltoso, lançando-se de seguida atrás deles. Quem ouvir o seu choro, durante a noite, ficará amaldiçoado.

Teen Spirit: Conquista o Sonho realizado pelo ator Max Minghella (da série The Handmaid’s Tale) e protagonizado por Elle Fanning, que também canta no filme estreia em Portugal a 25 de abril. A banda sonora deste filme inclui músicas de nomes como Ariana Grande, Katy Perry, Grimes, Robyn, Ellie Goulding, Annie Lenox, No Doubt e é uma versão visceral e elegante da história da Cinderela.

The Beach Bum: A Vida Numa Boa chega aos cinemas nacionais em maio. Esta comédia louca e irreverente do realizador Harmony Korine (Spring Breakers) com um elenco liderado por Matthew McConaughey e que inclui nomes como Isla Fisher, Zac Efron, Jonah Hill, Martin Lawrence e Snoop Dogg.

Booksmart, uma comédia sem filtros sobre amizades do ensino secundário e dos laços que se criam para a vida, marca a estreia na realização da atriz Olivia Wilde e chega a Portugal ainda este ano.

O SXSW Film Festival celebra a inovação bruta e o talento tanto em frente como atrás das câmaras. O festival tornou-se conhecido pelo alto calibre e diversidade de filmes apresentados, bem como pelo entusiasmo e cariz do público que atrai.

Comments