Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×14 – The Graduates

This Is Us 3x14

PODE CONTER SPOILERS DE THIS IS US!

This Is Us depois do turbilhão de emoções do reencontro com Nick (Michael Angarano, Griffin Dunne), um vislumbre do passado de Beth (Susan Kelechi Watson), voltou a centrar a atenção na família Pearson.

Em The Graduates esta semana vimos a graduação dos adolescentes Kate (Hannah Zeile), Kevin (Logan Shroyer) e Randall (Niles Fitch), poucos meses após a morte do pai, e como todos ainda estão a lidar com a perda.

O que seria um momento de muita alegria para qualquer família tem a pairar sobre si uma aura pesada com a ausência de alguém muito especial. E por mais que todos tentem continuar com as suas vidas, nem todos o conseguem com a mesma facilidade. Randall e Kevin sentem a ausência do pai contudo têm planos próprios a cumprir e objetivos a alcançar já Kate está totalmente perdida, sem ver o seu próprio rumo. Totalmente em oposição à Kate (Chrissy Metz) do presente, que celebra o concluir dos estudos, desta vez, o curso superior que deixou congelado.

This Is Us 3x14

Voltar ao tempo logo após a morte de Jack (Milo Ventimiglia) é sempre como levar um golpe no estômago. This Is Us consegue nos envolver de tal forma que é como se de alguém próximo se tratasse e não uma personagem de uma série televisiva. É precisamente nestes episódios que Mandy Moore tem todo o espaço para mostrar o seu valor com a sofrida Rebecca, bem como, os próprios argumentistas no texto que construem. O discurso sobre a passagem de tempo e a dificuldade que é aceitar que a vida continua foi de tal maneira tocante que chega a ser de cortar a respiração. Quem já perdeu alguém não consegue ficar indiferente.

Mas não é só de perda que se fala esta semana, a relação dos gémeos Kate e Kevin (Justin Hartley) é também explorada e percebe-se a incrível evolução de Déjà (Lyric Ross). Kate e Kevin têm uma ligação emocional muito forte, quem sabe por serem gémeos. Há algo que sempre os puxa um para o outro. Kate percebe quando o irmão precisa dela, e mesmo não o conseguindo ajudar ela vai lutar para estar do seu lado. Kevin mesmo regredindo com a recaída tem muito potencial para mostrar que realmente consegue ser.

Déjà é a personagem onde os argumentistas têm a oportunidade de mostrar o que o amor de uma família pode trazer de positivo à vida de uma criança ou adolescente. Mesmo se não conhecermos a fundo a realidade do foster care ou até a nossa realidade de se retirarem crianças aos pais. Todos percebemos que a maioria das vezes quando um serviço público o escolhe fazer é porque tem razões muito fortes. Estes bebés, crianças e adolescentes são tantas vezes obrigados a viver realidades muito duras. Déjà mesmo já tendo vivido muito, consegue e quer ser uma menina normal e ser vista como tal, sem carregar o peso do seu passado.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

This Is Us explora como nenhuma outra série os sentimentos como a perda, a união e companheirismo de irmãos e a força de uma oportunidade.

  • 84%

Comments