Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×14 – Chapter Forty-Nine: Fire Walk with Me

riverdale 3x14

PODE CONTER SPOILERS!

Depois de um episódio mais fraco na semana passada, Riverdale consegue voltar a entregar-nos um capítulo mais seguro e com algumas reviravoltas realmente interessantes.

É para mim impossível começar a escrever esta crítica sem mencionar a infeliz notícia da morte de Luke Perry. Confesso que não conhecia o trabalho do ator antes da série, sendo que apenas tinha ideia da sua cara. Agora, já possuía um grande carinho por ele e, talvez por ser uma personagem tão querida e se calhar o único pai “bom” em Riverdale, a notícia caiu que nem uma bomba.

Vai realmente fazer falta à série, principalmente pelo apoio e suporte que dava ao seu filho Archie (K. J. Apa). A sua aparição neste episódio foi como um murro no estômago mas mais uma vez surgiu para “salvar” o seu primogénito de uma situação mais perigosa. Mas voltemos à história…

O ruivo encontra na academia onde treina um rapaz, Ricky, que está ali escondido depois de ser fugido do Abrigo Santa Luzia. O pequeno afirma que alguém anda atrás dele e tem a marca dos Gárgulas no braço, o que assusta o protagonista, visto que aquilo significa que, tal como ele, está marcado para morrer. Mesmo assim, decidi ajudá-lo, dando-lhe guarida e tornando-se quase como um mentor para ele.

riverdale 3x14

É então que se dá uma grande reviravolta. Ricky é irmão de Joaquin e as suas intenções não são as melhores. Completamente consumido pelo jogo G&G, tenta matar Archie, acabando por escapar desde o esfaquear. Mesmo quando o nosso ruivo tenta fazer algo bom, a vida castiga-o e ele não pára de sofrer.

Quem também continua sem sossego é Betty (Lili Reinhart). A Quinta apoderou-se da sua família, sendo que agora a sua mãe está a tentar vender a casa a todo o custo. Para além do mais, até Kevin (Casey Cott), o seu melhor amigo, está envolvido no culto e tem de passar por testes altamente perigosos para “ascender”. Num ato de desespero, vemos a loira tomar uma atitude que certamente lhe trará algumas consequências negativas, mas que me deu um gozo gigantesco.

Esta seita está cada vez mais presente na história e ainda que traga algumas das melhores cenas, começo a não suportá-los e acho que o pior ainda está para chegar: o líder Edgar Evernever. Que medo!

A luta entre gangues também está ao rubro com Pretty Poisons, Serpents e Gárgulas em plena guerra na escola. Os seus líderes ainda tentam a todo o custo acalmar os ânimos, mas duvido que as coisas amenizem por aqui. Ainda que Jug (Cole Sprouse) e FP (Skeet Ulrich) acham que têm algo controlado, não será bem assim…

riverdale 3x14

Veronica (Camila Mendes) está a ficar desesperada por ver o seu clube noturno ser arruinado por Hiram (Mark Consuelos) e Gladys (Gina Gershon). Este acham que a têm na mão e por isso, tentam fazer as próprias regras no espaço. Mostrando que, quem sai aos seus não degenera, a rapariga decide voltar a assumir o controlo das coisas e cheira-me para acabou de comprar duas guerras com pessoas perigosas.

Riverdale tem vários caminhos para seguir, uns interessantes, outros nem tanto, mas ainda assim, conseguiram voltar a fazer-nos ficar agarrados ao ecrã e àquilo que têm para nos dar. Mesmo não sendo perfeito, entretém e mantém-nos expectantes para o que aí vem.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 80 100 1
80%
Average Rating

Riverdale tem vários caminhos para seguir, uns interessantes, outros nem tanto, mas ainda assim, conseguiram voltar a fazer-nos ficar agarrados ao ecrã e àquilo que têm para nos dar. Mesmo não sendo perfeito, entretém e mantém-nos expectantes para o que aí vem. 

  • 80%

Comments