Box-Office Cinema

Box Office: Fevereiro 2019

EUA

A venda de bilhetes de Fevereiro de 2019 é vencida pelo último filme da trilogia da Dream Works. How to Train Your Dragon: The Hidden World é o filme que ganha o box office deste mês. Com uma estreia de mais de 55 milhões de dólares é a mais alta dos três filmes da saga.

Foi um mês forte na animação nos EUA. The Lego Movie 2: The Second Part ocupa a segunda posição nas contas. Apesar de ter tido um período maior que o primeiro classificado para acumular lucro e ter estreado em primeiro, não conseguiu garantir esse lugar relativamente ao mês todo.

Alita: Battle Angel era a esperança do mês! Um filme com dedo de James Cameron , espera-se sempre que seja um êxito de box office. No entanto a estreia foi baixa para as expectativas e a descida na segunda semana foi gigante de 58%.

Cold Pursuit é a estreia mais baixa da carreira de Liam Neeson, enquanto protagonista de um filme.

PORTUGAL

Alita: Battle Angel foi de longe o filme mais vendido em Portugal no mês de Fevereiro. Os portugueses tiveram curiosidade em espreitar o último projecto do realizador de Titanic e Avatar . Contribuímos assim em peso para este ser mais um sucesso financeiro, com uma estreia acima dos 300 mil euros e uma receita de mais de 700 mil ao fim do mês.

Cold Pursuit e The Mule completam o pódio português de vendas. O segundo classificado estreou com mais de 200 mil euros e o segundo já junta quase 700 mil.

How to Train Your Dragon: The Hidden World teve uma estreia decente em Portugal, ainda assim algo abaixo do costume para filmes de animação no nosso país. Ainda assim tem tido vendas consistentes, sem descidas significativas. Pode ser que Março ajude a compor os seus números no final da corrida.

Vice e The Favourite estrearam em Fevereiro, ambos acima dos 100 mil euros. The Upside estrearam em Janeiro mas ao fim deste mês juntam quase 360 mil euros.

Verifica também a nossa análise do box office de Janeiro de 2019.

Comments