Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×14 – The Book of Secrets: Chapter Four: Original Sin

Black Lightning 2x14

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

A segunda temporada de Black Lightning tem sido, na falta de uma melhor palavra, uma desilusão, em vários campos possíveis. De vez em quando, a série consegue oferecer alguns momentos que conseguem redimir, momentaneamente, a sua qualidade em queda livre, mas mesmos esses costumam ser muito esporádicos. Dito isto, este episódio acaba por conseguir surpreender, ainda que saibamos que esta boa onda não esteja para durar.

Neste episódio, Jefferson (Cress Williams) dá de caras com um velho conhecido; Lynn (Christine Adams) enfrenta complicações com a ASA; Anissa (Nafessa Williams) continua a sua busca por Grace (Chantal Thuy); e Jennifer (China Anne McClain) e Gambi (James Remar) começam a criar ideias para o fato da jovem.

Black Lightning 2x14

Da lista de personagens que estava à espera de voltar a encontrar em Black Lightning, Lala (William Catlett) era justamente a última pessoa que tinha em mente. E não se trata apenas por causa de o seu personagem já ter gasto todos os seus cartuchos, por assim dizer, mas sim porque este protagonizou duas vidas (algo que não cai exatamente bem numa série que tenta assentar-se numa realidade próxima à nossa; e considerando que a série conta, mas não se limita a, meta-humanos com os mais variados poderes, isso já quer dizer algo). Pois bem, o ex-gangster está de regresso ao ativo, e tem algumas coisas a dizer ao nosso herói titular.

Sinceramente, esperava que este segmento em particular fosse um verdadeiro fracasso, em muitos níveis imagináveis. No entanto, e por incrível que possa parecer, este segmento acabou por surtir o seu resultado, com um confronto repleto de tensão, mas também de alguns momentos de drama poderoso. Jefferson foi um mero peão na viagem de Lala, com a sua mente cada vez mais fraturada com os seus vários demónios. É um momento que podia ter sido mais cartoonista do que o desejado, mas acaba por humanizar um dos vilões mais importantes da temporada anterior.

Black Lightning 2x14

É uma pena, então, que o resto dos enredos secundários não tenham exatamente a mesma receção. Não pela falta de algumas revelações e momentos de destaque – e acreditem, este episódio ainda apresenta alguns desses momentos interessantes – mas sim porque simplesmente não possuem nada de novo para apontar. Por exemplo, vemos Anissa novamente em busca de Grace e, embora tenhamos uma breve revelação dos seus poderes, simplesmente volta a cair no mesmo; o mesmo se aplica a Lynn, que volta a entrar em conflito com a ASA, novamente devido à questão sobre os meta-humanos nas cápsulas. Já Jennifer já demonstra um lado mais alegre, e as cenas partilhadas entre esta personagem e Gambi roça entre o querido e o engraçado, mas em nada avança na narrativa de forma significativa.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Black Lightning volta a oferecer os mesmos problemas do costume, se bem que um regresso deste episódio acaba por surtir resultados surpreendentes.

  • 55%

Comments