Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 5×15 – Please Say No One Else Is Dead

PODE CONTER SPOILERS!

E pronto. How to Get Away with Murder pertence a Laurel (Karla Souza) e praticamente tudo que aconteceu nos últimos anos se deve a ela. Quer dizer, a ela não, à sua família e à guerra que esta trava com Annalise (Viola Davis).

Foi a morte de Wes, a suposta morte da mãe, toda a situação com o filho, a Antares… e quando achávamos que depois de Jorge Castillo estar preso tudo tinha terminado, surge inesperadamente um irmão da jovem, Xavier (Gerardo Celasco), que pelos vistos, quer levar esta vingança em frente.

Pelo que deu para perceber, este sempre foi renegado em relação a Laurel e por isso, é o “cachorrinho” do pai, tentando fazer alguma coisa dar certo e este reparar finalmente nele. O que o rapaz não devia ter prevido, era encontrar alguém como a protagonista no caminho. Ela já sofreu muito e mesmo quando parece ter desistido do grupo e estar cansada de tudo, está lá para os proteger. Isso é tão bonito!

htgawm 5x15

O que também foi bonito foi a cena entre a menina Castillo e os amigos. Estes descobrem que ela quase fez um acordo com o FBI e acham que ela os vai denunciar. Mas tal como afirma, ela é devota a eles, assim como eles a ela. E isso é inspirador! Depois de tudo aquilo que fizeram, foram obrigados a proteger-se, a gostarem uns dos outros. Se calhar, de outra maneira, isso nunca teria acontecido. E tenho a certeza que pode acontecer muita coisa, mas já nada os irá separar!

A narrativa da morte de Miller também tem aqui mais revelações e alguns desfechos que nos deixam realmente boquiabertos. Depois de ameaçar a guarda responsável pela saída de Nate Lahey Sénior da prisão, Frank (Charlie Weber) descobre que foi uma ordem de Xavier, mas Bonnie (Liza Weil) continua a sentir-se culpada pelo que fez ao seu namorado e, por isso, o amigo arranja maneira de resolver a situação.

Isto é tudo muito doloroso. Saber que afinal o homem da promotoria não teve nada que ver com a morte do pai de Nate (Billy Brown) faz-nos ficar realmente tristes… imagino como a advogada ficaria se soubesse da verdade. Apesar de que, mais cedo ou mais tarde, tudo se irá descobrir…

htgawm 5x15

Para terminar em beleza e depois de conseguirem resolver as falsas acusações contra Emmett (Timothy Hutton), somos surpreendidos com a suposta morte dele. Enquanto que a Governadora (a verdadeira responsável por tudo que aconteceu), tenta virar as atenções para Crawford, este tem uma espécie de ataque cardíaco e só espero que Tegan (Amirah Vann), que se encontra no piso de baixo, o encontre a tempo.

Também temos novas revelações no caso de Gabriel (Rome Flynn), que pelo que ele falou com Michaela (Aja Naomi King), tirou a vida ao ex-namorado da mãe. Portanto, acho que veremos novos desenvolvimentos desta história na próxima temporada.

Com imensas surpresas, reviravoltas chocantes e respostas a muitas perguntas que andávamos a fazer há imenso tempo, How to Get Away with Murder fechou mais uma temporada com chave de ouro. O minuto final é de ficar com o coração aos saltos e a pergunta que agora se impõe é: Onde está Laurel? Será que foi raptada? Será que fugiu com o filho? Parece que vamos ter de esperar até Setembro para saber mais…

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 93 100 1
93%
Average Rating

Com imensas descobertas, reviravoltas chocantes e respostas a muitas perguntas que andávamos a fazer há imenso tempo, How to Get Away with Murder fechou mais uma temporada com chave de ouro.

  • 93%

Comments