Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×13 – Chapter Forty-Eight: Requiem for a Welterweight

PODE CONTER SPOILERS!

Depois de três semanas de pausa, Riverdale está de volta com um episódio bem morno, que acaba por não nos oferecer nada de muito relevante e deixando-nos um pouco melindrados, porque merecíamos mais para um episódio de regresso.

Esta semana, Archie (K. J. Apa) decidiu virar as suas atenções para o boxe, treinado pelo ex-xerife Keller (Martin Cummins). O rapaz anseia entrar no seu primeiro combate, mas o treinador acha que ele ainda não está preparado. Não nos surpreendendo, o ruivo acaba por ir contra o seu mestre e marca o próprio combate com Elio. O senão? Este propõe-lhe um acordo onde este tem de perder, em troca de dinheiro.

Depois de ser advertido por Keller, Andrews começa a perceber que afinal o trato não foi tão inteligente quanto isso (a sério?), principalmente depois da namorada o fazer ver que ele valia mais que isso. Mesmo rejeitando o dinheiro, acaba por perder o combate. Já não é novidade para nós que o protagonista está sempre envolvido em esquemas e situações parvas, mas esta não trouxe nada de novo, nem desenvolveu a personagem. Que saudades da sua guerra com Hiram (Mark Consuelos).

riverdale 3x13

E por falar no vilão, este quer recuperar o negócio da droga, mas já percebeu que Gladys (Gina Gershon) está cá com o objetivo de assumir o poder da cidade. Verónica (Camila Mendes) fica é com medo que o pai descubra aquilo que ela e principalmente a mãe fizeram. Lodge não é de todo burro e acaba por descobrir tudo, mesmo depois de fazer o “contrato” com a mãe de Jughead (Cole Sprouse), sobre ficar com a prisão e ela com as ruas.

Gladys tem-me surpreendido e começo a ficar com algum medo do que ela pode fazer. Se antes a achava uma justiceira e alguém que realmente queria que fizesse parte do elenco regular, agora acho que vou querer que ela vá para bem longe. Os Serpents estão cheios de problemas e têm de recrutar pessoas com urgência. O gangue rival, os Goulies, também estão todos separados e a maioria rendeu-se aos Gárgulas. O rapaz do gorro não confia nestes, mas acaba por não ter outra opção. Não pode vir boa daqui…

No paraíso das Pretty Poisons, as coisas também não correm de feição. Cheryl (Madelaine Petsch) acha que o seu antigo grupo precisa de uma lição, mas a namorada não concorda com isso, acabando por originar uma discussão. Espero que não estraguem o melhor casal da série, por favor!

riverdale 3x13

A parte que mais gostei do capítulo é, sem dúvida, o batismo de Alice (Madchen Amick) na Quinta. Betty (Lili Reinhart) não confia na seita e tenta a todo o custo descobrir podres com uma mulher que conseguiu fugir. Sabendo que a cerimónia pode acabar em morte, a loira corre, acabando por salvar a mãe de um “afogamento”, provocado pela irmã.

Se achávamos que isto iria abrir os olhos à jornalista, tal tem o efeito contrário, com ela completamente hipnotizada pelo culto. Cada vez tenho mais medo do que pode vir daqui. A Quinta assusta-me e parece que agora vêm em força para a cidade, tentando que mais gente se renda a eles.

Riverdale não consegue trazer-nos um episódio inesquecível, nem lá de perto, acabando por não nos trazer nenhum momento realmente emocionante. Espero que nas próximas semanas as coisas comecem a aquecer, principalmente pela chegada de Edgar Evernever e o capítulo musical que irá acontecer em breve.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 74 100 1

74%
Average Rating

Riverdale não consegue trazer-nos um episódio inesquecível, nem lá de perto, acabando por não nos trazer nenhum momento realmente emocionante.

  • 74%

Comments