Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 5×14 – Make Me The Enemy

PODE CONTER SPOILERS!

Tal como já desconfiava, How to Get Away with Murder não deixa qualquer ponta solta e junta as peças de uma maneira tão exímia que é impossível não nos rendermos. E, como vos tinha dito na crítica anterior, tudo volta a Laurel (Karla Souza).

É incrível a forma como desde a 1ª temporada, a vida da rapariga se mantém no centro de tudo. Se inicialmente neste ano achei que iam por outro caminho, agora percebemos que afinal, tudo se resume à sua família. Mas vamos por partes…

Depois de ter recebido da Governadora as provas que Emmett (Timothy Hutton) era o assassino do pai de Nate (Billy Brown), Annalise (Viola Davis) decide partilhar tudo com Tegan (Amirah Vann), que lhe diz que ela devia usar a química que têm a favor dela para descobrir a verdade. Se ao início o homem não alinha, depressa se deixa envolver pelo que sente pela advogada.

htgawm 5x14

Enquanto isto, Bonnie (Liza Weil) e o resto do grupo têm como objetivo recuperar o portátil de Oliver (Conrad Ricamora) e para isso, vão a sessão em tribunal que se revela feliz. O hacker demonstra grande capacidade de argumentação e pelos vistos não andou desatento durante este tempo todo rodeado de advogados, safando-se muito bem.

Ainda que seja difícil de respirar no meio de tanta tensão, destaco dois momentos que realmente me agradaram durante o capítulo. Primeiro, a conversa entre Laurel e Bonnie, recheada de emoção e que me deixou realmente feliz, por finalmente a primeira esquecer o que aconteceu e perdoar a loira. Depois a cena que envolve Michaela (Aja Naomi King) e a procura pelos seus pais biológicos depois de ser confrontada com as dúvidas de Gabriel (Rome Flynn).

É de louvar a forma como a série nos vai mantendo entre os momentos dramáticos e aqueles que nos deixam com a lágrima no canto do olho, de uma forma tão fluída e natural, mesmo após 5 anos.

As suspeitas sobre Crawford são mais que muitas, principalmente depois de terem acesso a uma imagem das câmaras da prisão onde um homem de costas (muito parecido com o advogado) fala com Nate Lahey Senior. Quando achamos que não há dúvidas, eis que um vídeo revela a identidade verdadeira do homem: Xavier Castillo, o irmão de Laurel. Tudo isto, enquanto a menina Castillo recebe o cabelo e parte do couro cabeludo da mãe.

htgawm 5x14

Foi quase impossível respirar nestes últimos cinco minutos de episódio, com tudo a acontecer. A família da mãe de Christopher parece estar de volta em força e acredito que na próxima temporada, continuaremos a ver os desenvolvimentos disto tudo.

How to Get Away with Murder continua a surpreender-nos com maestria e qualidade, não revelando sinais de cansaço. A última hora da temporada tem tudo para ser inesquecível e deixar-nos de boca aberta, como tem sido até então. Mal posso esperar!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 86 100 1
86%
Average Rating

How to Get Away with Murder continua a surpreender-nos com maestria e qualidade, não revelando sinais de cansaço. A última hora da temporada tem tudo para ser inesquecível e deixar-nos de boca aberta, como tem sido até então. Mal posso esperar! 

  • 86%

Comments