Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 5×13 – Where Are Your Parents?

htgawm 5x13

PODE CONTER SPOILERS!

A dois episódios de terminar mais uma temporada, How to Get Away with Murder entrega-nos um episódio bastante emocional, no meio de todas as reviravoltas a que já estamos habituados. E o final é de ficar realmente de queixo caído…

Quem é que já tinha saudades de Ophelia (Cicely Tyson)? Eu já! Annalise (Viola Davis) recebe a sua mãe para a ceia de Natal e não poderia ser melhor. A atriz tem uma carreira que comprova todo o seu talento para a representação e é sempre um prazer vê-la encher o ecrã. Então quando se junta a Davis a magia acontece. Acho que elas poderiam fazer cenas a declamar os panfletos dos supermercados, que iria ser maravilhoso!

Quem também está presente nesta ceia são os amigos da nossa protagonista: Bonnie (Liza Weil), Frank (Charlie Weber), Emmett (Timothy Hutton), Tegan (Amirah Vann) e Nate (Billy Brown). Ainda que todos acabem por ter o seu espaço de antena durante o capítulo, é a colega de Keating da C&G quem merece todo a nossa atenção.

Andamos há várias semanas sem saber ao certo de que lado está a sua lealdade, mas acho que ela agora nos conseguiu render completamente. O jogo que fez com a agente Telesco do FBI foi arriscada mas deliciosa, ainda para mais porque correu bem! E digamos que senti ali uma ligeira vontade que a relação das duas advogadas fosse mais que amizade…

htgawm 5x13

Por quem também torço cada vez mais é pela dupla dos eternos “capangas” da professora. Os dois estão cada vez mais próximos e é quase palpável a cumplicidade que eles têm um com o outro. Além do mais, fiquei realmente contente que a suposta gravidez de Bonnie não passasse de um susto… era tudo o que ela não precisava na sua vida neste momento.

Gabriel (Rome Flynn) parece fazer cada vez mais parte do grupo, sendo aliás convidado para o jantar de Natal do mesmo. Ainda que pareça que irá acontecer realmente algo mais sério entre ele e Michaela (Aja Naomi King), não me parece que ele esteja aqui para ser só mais um interesse amoroso da rapariga. Acho que ainda vai ter muita coisa para aprontar…

Já Laurel (Karla Souza), que sempre foi das minhas personagens favoritas, começa a tornar-se irritante. As suas intervenções são cada vez mais exageradas e desnecessárias e tenho medo das suas opções futuras. Por outro lado fiquei feliz que tivessem voltado ao tema da sua mãe. Ficamos sempre sem saber o que aconteceu e sabia que mais cedo ou mais tarde, teriamos de ficar a saber algo.

htgawm 5x13

Quando parecia ser um episódio mais calmo e que chegava ao coração, a série surpreende-nos nos minutos finais, quando surge a Governadora. E com ela uma informação chocante que nos deixa de boca aberta durante minutos… Crawford é o responsável pela morto do pai de Nate. Como assim? O que o advogado teria contra o homem?

As questões são mais que muitas, as teorias igualmente. Eu cá para mim, isto tem o dedo do pai de Laurel, não sei porquê mas prefiro nem pensar muito porque sei que depois sairá tudo ao lado.

Tenho a certeza que os próximos dois episódios serão de ficar de cabelos em pé como How to Get Away with Murder costuma fazer no final, mas só espero que tenhamos todas as respostas que precisamos, senão vou dar em doido!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de How to Get Away with Murder aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

A dois episódios de terminar mais uma temporada, How to Get Away with Murder entrega-nos um episódio bastante emocional, no meio de todas as reviravoltas a que já estamos habituados. E o final é de ficar realmente de queixo caído... 

  • 82%

Comments