Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×12 – Songbird Road: Part Two

This Is Us 3x12

PODE CONTER SPOILERS DE THIS IS US!

This Is Us, regressou depois de duas semanas de intervalo para nos dar o encerramento de um episódio duplo, Songbird Road: Part Two.

Tal como em Songbird Road: Part One este episódio centra-se em Nick (Michael Angarano, Griffin Dunne). Mostrando os efeitos que a volta, deste irmão de Jack (Milo Ventimiglia), provocou na vida de todos os envolvidos.

As memórias são algo tão imprevisível. Todos podemos viver um dado momento e ainda assim anos mais tarde ter a perceção desse dado momento de maneiras tão distintas. Neste episódio vemos isso mesmo retratado, uma memória de infância em que os envolvidos se lembram de forma diferente de um acontecimento. O fim-de-semana em que Jack visita o seu irmão e tem o fallout final é lembrado pelos irmãos Pearson de formas tão distintas.

This Is Us 3x12

Para Kate (Chrissy Metz) parece que o seu próprio consciente não consegue guardar a imagem de ser humano que Jack era, com qualidades e falhas. Na memória que tem do pai, Kate, guardou acima de tudo a sua perceção de que teve um pai-herói. Randall (Sterling K. Brown), mesmo tentando toda a sua vida imitar o pai, consegue reconhecer a pessoa que o pai era com qualidades e defeitos.

Mas mais que memórias Songbird Road: Part Two, mostra também como se pode lidar com algo que abala as estruturas. Rebeca (Mandy Moore) ao não ter a quem mostrar a sua frustração com a descoberta de um novo cunhado, decide que tem de estar ao lado dos filhos. Kevin (Justin Hartley) que por uma questão de princípios não consegue abandonar o tio, mais que nunca precisa da mãe e ela percebendo disso fica ao seu lado. A construção das cenas mostrando um pequeno Kevin (Parker Bates) no passado, e na atualidade numa viagem com a mãe, foi desenvolvido de forma a tocar. Perceber que ainda no presente Kevin tem muito daquele menino.

This Is Us 3x12

Nick sendo o centro deste episódio duplo, e mesmo sendo uma história com muita força, depois disto não se percebe bem onde irá encaixar. A sua entrada mexeu com o público da série. Lembra-nos que todos temos um lado mais escuro, nem preto nem branco. Contudo, a sua continuidade não parece encaixar na vida dos irmãos, mesmo com o facto de ser um dos motivos de um deslize final de Kevin.

0 80 100 1
80%
Average Rating

No encerramento deste episódio duplo, mesmo lidando com os efeitos da volta de Nick e suas consequências na vida de todos, não conseguimos perceber qual será o lugar de Nick no futuro da série.

  • 80%

Comments