Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×10 – Los Diablos!

shameless 9x10

PODE CONTER SPOILERS!

E finalmente temos Shameless de regresso aos grandes episódios e não poderia estar mais contente. Depois de alguns capítulos mais mornos e sem grandes desenvolvimentos, agora as coisas parecem estar a pegar fogo, na vida de algumas das personagens.

Fiona (Emmy Rossum) continua o seu declínio, agora que parece a versão feminina de Frank (William H. Macy) e conseguiu deixar-nos com os nervos em franja com uma das cenas iniciais, onde está em perigo dentro do Patsy’s. Salva por um dos cozinheiros, achei que isso a iria fazer mudar alguma coisa na sua vida, mas não. O que acaba por trazer algo inevitável: o seu despedimento. O que mais lhe falta acontecer?

O seu pai também está em alta no episódios desta semana, agora que quer ser o rosto do Hobo Loco. O que ele não esperava era um concorrência tão forte, nomeadamente Mikey O’Shea (Luis Guzmán), um sem-abrigo, que promete dar luta. Confesso que as cenas entre eles e todos os desafios foram extremamente divertidos, e mal posso esperar para ver o que irá sair daqui.

E será que Ingrid (Katey Sagal) vai manter a loucura da gravidez ao lado de Frank? Ela parece já começar a abrir os olhos sobre quem ele realmente é, mas o facto é que a mulher não funciona muito bem, portanto não sabemos o que irá sair daqui.

shameless 9x10

Lip (Jeremy Allen White) e Tami (Kate Minner) têm-me conquistado aos poucos e começo a torcer por esta relação, ainda que com o rapaz nunca se saiba se durará muito tempo ou não. O que não estavamos à espera era do regresso de Xan… esta parece estar com reais problemas e não tinha mais ninguém a quem recorrer senão o Gallagher.

A agressão sexual e o assédio estão presentes em várias situações durante a hora desta semana e fico tão agradecido que a série continua a tocar em temas destes sem medos. A cena de Lip no cabeleireiro, ainda que seja algo assim muito ao de leve, a possível agressão que Fiona sofreria ao estar embriagada, o que aconteceu com a pequena rapariga Xan, que se nota claramente ter passado por alguma coisa e até Carl (Ethan Cutkosky), que se vê assediado pela nova patroa…

É tão importante se falar nisto, nestas diferentes versões e mostrar que nem sempre acontece só de homem para mulher.

shameless 9x10

Debbie (Emma Kenney) continua a tentar manter a casa em pé, agora que parece ter virado a responsável da família. No entanto, parece-me que vem aí uma narrativa bem interessante para ela, depois de ser salva por Kelly. Acham que vamos ter um triângulo amoroso entre os irmãos? Parece que vai existir ali qualquer coisa…

A parte triste foi a despedida de Santiago. Estava a gostar cada vez mais do rapaz, mas entendo que a vida dele não fosse ao lado de V e Kevin, principalmente depois de quase ser “morto” pelas “irmãs”. Impossível não rir com as miúdas!

Para terminar em grande, temos um cena à la Gallaghers, depois de uma nova vizinha com a mania das grandezas, ter expulsado Liam da frente da sua casa por este estar a vender limonadas. Fiona está com ânsia de confusão e claramente acha que foi um ato de racismo, reunindo grande parte do bairro, fazer uma festa na rua da mulher e acabar a agredi-la. Resultado? É detida pela polícia. Só faltava mais esta…

Shameless traz-nos um episódio daqueles como antigamente, com algumas reviravoltas, bom drama e situações realmente divertidas. Espero que seja para continuar agora que nos estamos prestes a despedir de mais uma temporada (e de Rossum).

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Shameless traz-nos um episódio daqueles como antigamente, com algumas reviravoltas, bom drama e situações realmente divertidas.

  • 84%

Comments