Mini-Reviews TV TV

One Day at a Time – Season Finale – 3ª Temporada

One Day at a Time

PODE CONTER SPOILERS DE ONE DAY AT A TIME

One Day at a Time é das melhores sitcoms no ar. De uma inteligência invejável, que sem medo aborda questões complicadas. A volta da família Alvarez foi como já estamos habituados, uma verdadeira montanha-russa de emoções.

O MELHOR

O melhor de One Day at a Time sempre será a família. O cerne, que sem dúvida, inclui o vizinho e quase apêndice da família, Schneider (Todd Grinnell) e também o Dr. Berkowitz (Stephen Tobolowsky), tem muita força. A união, o companheirismo e cumplicidade entre todos nesta família salta logo à vista. Não sem as suas desavenças e quezílias normais de qualquer família. Tudo é feito com uma simplicidade tocante, até quando se discutem temas difíceis da atualidade.

Ao longo dos anos vemos que a televisão tenta quebrar barreiras em questões tão importantes como o racismo, homofobia, assédio, alterações climáticas, entre tantos outros. E em One Day at a Time os argumentistas não fogem a essas mesmas questões. Um episódio, que sem dúvida recomendo, é o episódio que aborda o consentimento e assédio sexual, Outside, todos os envolvidos deram uma lição de maturidade e humanidade comovente.

One Day at a Time

Também o elenco é maravilhoso. Desde dos mais jovens aos mais adultos todos tem o seu momento de brilhar e quando assim é estamos perante algo marcante. As participações especiais nos diferentes episódios, foram a cereja no topo deste bolo, que já por si, é delicioso.

O PIOR

É difícil vermos algo negativo nesta série. A sensação que fica é de um grande vazio assim que nos apercebemos que já acabou. Treze episódios por ano é muito pouco para aproveitar o que de bom esta série tem para oferecer.

Estado da série: STAND-BY

Leiam a Mini-Review da temporada anterior de One Day at a Time aqui.

0 97 100 1

97%
Average Rating

One day at a Time regressou com mais uma temporada de humor e humanidade, mostrando o que se pode explorar com uma simples família. Com muita qualidade e competência tem a capacidade de nos emocionar e fazer rir, tudo numa só cena.

  • 97%

Comments