Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×12 – Chapter Forty-Seven: Bizarrodale

riverdale 3x12

PODE CONTER SPOILERS!

E no episódio desta semana de Riverdale temos direito a algo que já pediamos há imenso tempo: destaque para os personagens mais secundários da série, que também precisavam de ver as suas narrativas pessoais serem desenvolvidas como deve ser.

Cheryl (Madelaine Petsch) e Toni (Vanessa Morgan) precisam de lidar com imensa coisa, não só a nivel pessoal, mas também como casal. Tem sido bom ver o crescimento que a primeira teve depois de ter iniciado o namoro, mas isso não faz com que deixe o seu lado mais egocêntrico de lado. Depois de saber por Kevin (Casey Cott) que Moose (Cody Kearley) está com medo de se assumir perante o pai, a ruiva faz questão de acelerar um pouco as coisas, o que acaba por não ter o efeito imediato pretendido.

A partir daqui, ela decide que vai tentar resolver tudo e acaba por conseguir remediar todos os erros que tinha cometido. Aliás, fá-lo de uma maneira muito bonita e acaba por surpreender. Com tudo isto, vemos ela “oferecer” à namorada algo que lhe fazia realmente falta: um gangue, uma família. Desta vez, só de mulheres e estou realmente curioso para ver o desenvolvimento disto.

Por outro lado, como já referi, também o filho do ex-xerife tem de lidar com bastantes coisas neste episódio. Sierra (Robin Givens) e Tom (Martin Cummins) vão casar e o rapaz quer levar o namorado como seu par ao enlace. O pior é que este vive escondido e não se consegue assumir. O estranho é que quando ganha coragem para o fazer, é surpreendido pela boa reação do pai… achavamos nós.

riverdale 3x12

Quando decidem passar a noite juntos no bunker na floresta, são atacados pelo grupo mascarado do Rei Gárgula, que agride os dois e fá-los entrar numa espécie de roleta russa com os cálices envenenados. Não fosse a rápida ação dos pais e dos colegas e tudo podia ter dado errado. Quem estava por trás da máscara? O pai de Moose e o seu grupo do exército. Este não conseguia suportar o facto do filho namorar com o primogénito do grande amor da sua vida: Keller.

Sim, são demasiadas descobertas, principalmente depois do temível Rei Gárgula obrigar o Midnight Club a voltar a reunir-se para uma última noite de ascensão. Confesso que me delicio com estas cenas, onde os pais se juntam todos para lidar com todos os segredos do passado. Por muito que tenham problemas entre si, quando o assunto são os filhos, conseguem dar tréguas e isso é de louvar. Obviamente que tudo não passava de uma armadilha…

Também a filha da ex-presidente tem o seu tempo de antena, muito ao lado de Archie (K. J. Apa) como já seria de esperar. Ela precisa de ajuda para a audição em Juilliard, ele oferece-se para ir com ela… claro que esta ligação não poderia ser apenas amizade, porque pronto, estamos a falar do protagonista que não pode estar a menos 5 metros de uma rapariga sem a beijar. Não sou fã desta relacionamento, mas pode ser que me surpreendam. riverdale 3x12

A faltar fica Reggie (Charles Melton), que com a nova namorada Veronica (Camila Mendes), têm de lidar com o erro que fizeram ao destruir o material da droga. Isto porque o comprador quer o dinheiro que já investiu e as coisas não podem correr bem… nesta situação, tivemos também direito a um twist quando a pessoa interessada é nada mais, nada menos que Gladys Jones (Gina Gershon), que veio com a filha para Riverdale e não parece estar para brincadeiras.

Riverdale entrega-nos um capítulo bem interessante ao dar ênfase àqueles que nem sempre conseguem o seu espaço na história. Como deu para perceber, todos eles conseguem suportar bem uma hora de antena, com personalidades e enredos que merecem ser vistos. Espero que o voltem a fazer com mais frequência.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior aqui.

0 81 100 1
81%
Average Rating

Riverdale entrega-nos um capítulo bem interessante ao dar ênfase àqueles que nem sempre conseguem o seu espaço na história.

  • 81%

Comments