Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×12 – Whale Hunt

Suits 8x12

CONTÉM SPOILERS DE SUITS!

Esta semana, os nossos advogados enfrentam novos desafios: Harvey e Louis necessitam de convencer um novo cliente a aceitar os seus serviços, ao passo que Katrina e Brian partilham um momento íntimo. Donna tem um encontro romântico e Louis e Harvey têm uma desavença. A esposa de Alex pede ajuda a Samantha para resolver um caso.

A novela continua em alta, já que Whale Hunt explora praticamente as relações amorosas que estão ainda para florescer em Suits. A série está à procura de dar uma dimensão dramática às personagens secundárias e, ora acerta, ora falha. É doce o romance construído em torno de Katrina, mas já os restantes enredos parecem arrastar a série para um precipício.

Suits 8x12

O ciclo vicioso que empata o fluxo de história de Suits foi precisamente aquele onde as personagens estão constantemente a ceder aos clichés de retomarem velhas atitudes. Amanda Schull prova que a sua personagem é ainda das poucas que tem potencial para melhorar a sua condição, e vai integrando uma narrativa carinhosa e, no entanto, suscetível a enredos secundários mais aliciantes.

No entanto, é difícil encontrar algum conforto em Suits, já que o elemento de novela está a começar a saturar a fórmula da série. Há ainda uma réstia de esperança, e ela surge sob a forma de Gretchen (Aloma Wright) que tem tido uma posição importante, ainda que seja renegada às sidelines com frequência. É uma personagem que merecia mais tempo de antena, especialmente pela relevância que vai tendo, mesmo surgindo poucas vezes no ecrã. Tirando estes aspetos, este é mais um daqueles episódios de Suits que se prolonga por caminhos pouco interessantes e que não ajuda a série a melhorar.

Suits 8x12

Mesmo que sintamos um certo carinho pelas personagens, também sentimos que a série precisa de encerrar o seu ciclo para não continuar a cair em clichés aborrecidos e repletos de melodrama desnecessário.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 46 100 1
46%
Average Rating

Suits continua a não conquistar, caindo constantemente nos mesmos erros e trazendo as personagens novamente para velhas atitudes que provam que elas, de facto, não conseguem desenvolver-se em plenitude.

  • 46%

Comments