Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×13 – Goldfaced

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

Não é exatamente uma surpresa que esta temporada de The Flash obtém aqueles picos de qualidade rara quando o vilão Cicada (Chris Klein). Este Goldfaced não é exceção, mas conta também com um pequeno bónus.

De forma a tentarem encontrar uma possível arma para usarem contra Cicada, Barry (Grant Gustin) e Ralph (Hartley Sawyer) infiltram-se numa rede de tráfico de armas. Entretanto, Iris (Candice Patton), de forma a impulsionar a nova fase na sua carreira jornalística, começa a investigar mais sobre Cicada. Ao mesmo tempo, Nora (Jessica Parker Kennedy), numa tentativa de tentar “passar a perna” a Sherloque (Tom Cavanagh), atira o detetive para um romance improvável.

The Flash 5x13

Diga-se o que se disser de The Flash, a série consegue oferecer alguns momentos de puro entretenimento quando possui material para esse mesmo efeito. Felizmente, Goldfaced possui esses mesmos elementos no sítio certo. E pudemos ver isso na narrativa principal, que viu Barry e Ralph a fazerem-se passar por dois criminosos para poderem obterem o seu objetivo (tivemos até direito a Grant Gustin a mostrar um pouco da sua veia de vilão, ainda que por breves momentos). O facto de os dois meta-humanos terem de cumprir com a sua missão sem  recurso aos seus respetivos poderes deu para dar um maior espaço para métodos “fora-da-caixa” para saírem das situações em que se encontraram, em vez de optarem pela via mais fácil.

Mas é claro que este segmento também teve amplas oportunidades para momentos mais dramáticos. Embora Cicada não tenha marcado presença direta neste segmento principal, a verdade é que este manteve presente nas mentes dos heróis, especialmente em Barry, que demonstrou vontade de recorrer a meios menos honestos para cumprir com a missão. Foi um teste à integridade heróica, não só para Barry, mas também para Ralph. Claro que não teve momentos assim tão chamativos, mas o seu conflito interno não passou despercebido pelas suas expressões faciais e olhar doloroso.

O episódio também introduziu uma nova personagem sob a forma de Goldface (Damion Poitier), que parece preencher o vazio deixado pela ausência de Katee Sackhoff como Amunet Black. Embora este novo lorde do crime não seja exatamente tridimensional (nem mesmo os seus poderes são cativantes), serviu como um novo inimigo para os nossos heróis lidarem. E este ainda tem potencial para continuar a marcar presença durante a série durante alguns tempos, desde que, claro, os guionistas saibam o que fazer com ele.

The Flash 5x13

Iris também não esteve propriamente parada no episódio desta semana, com a sua investigação voltar a colocá-la face ao perigo. Neste caso em particular, num frente-a-frente com Orlin Dwyer. A execução final do episódio pode ter ficado bastante aquém do desejado (muito graças a um conjunto de ações, no mínimo, cringe-worthy e que prolongam ainda mais este conflito em aberto), mas teve direito a valentes doses de tensão, nunca se sabendo quando é que a “bomba” iria explodir. Eventualmente, temos direito a um confronto entre os dois, mas acaba por não desiludir graças à forma crua como foi executada.

Entretanto, Sherloque, sem se dar conta, é manipulado a encontrar-se com a esbelta Renee Adler (Kimberly Williams-Paisley) e, desta forma, encontrar um novo amor na sua vida. No entanto, depressa travamos conhecimento com as suas famosas ex-mulheres! Este segmento pode ter contado com um pouco do toque de ridicularidade pela qual The Flash é bem conhecida entre os fãs da The CW, mas não deixa de dar uma visão empática em relação a este personagem. Sherloque Wells está longe de ser um dos melhores doppelgangers que Tom Cavanagh interpretou na série até agora (desde a sua postura enjoativa até ao sotaque francês claramente forçado), mas de vez em quando o personagem consegue oferecer-nos algumas surpresas. Por isso, é de certa forma trágico (e ao mesmo tempo surpreendente) vermos um lado mais sensível ao melhor detetive do Multiverso, além de este ser apenas mais uma vítima da clara manipulação de Nora e Eobard Thawne. Resta ver que resolução é que a série irá encontrar para este crescente problema.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

De vez em quando, The Flash consegue oferecer episódios que conseguem entreter o público geral. E Goldfaced é um desses casos bem sucedidos.

  • 75%

Comments