Box-Office Cinema

Box Office: Janeiro 2019

EUA

Aquaman continua a liderar o box office americano neste início de novo ano. Este cenário reflecte o sucesso que este filme tem tido por todo o globo. Chegou ao cobiçado um mil milhão de dólares no total. Torna-se assim no filme mais rentável de sempre do universo da DC.

Ainda assim a estreia de The Upside roubou o primeiro lugar na sua semana de estreia, a segunda do mês de Janeiro. Este filme foi uma surpresa inesperada que juntou o dobro dos 10 milhões previstos para a sua primeira semana.

Glass era o filme mais esperado do mês de Janeiro, e do qual se esperava bons números nas vendas de bilhetes. Mas ao contrário do esperado, ficou a 10 milhões dos 50 que seria suposto arrecadar na sua estreia. Ainda por cima sofreu uma grande descida, de praticamente 50% na semana seguinte. Ainda assim é o segundo lugar do mês.

Destaca-se ainda que este mês, Spider-Man Into The Spider-Verse ultrapassou os 170 milhões de dólares e Mary Poppins Returns os 150. Ambos mantêm lugares de respeito mesmo com exibições de mais de 4 semanas.

 

PORTUGAL

Em Portugal o filme mais rentável do primeiro mês de 2019 foi Glass. Estreou apenas na terceira semana do mês, e ainda assim roubou o primeiro lugar a Creed II  que vem a juntar valores significativos desde Dezembro.

Creed II está a uma unha negra de atingir um milhão de euros em venda de bilhetes em Portugal. Esta continuação da sequela de Rocky não brilhou na estreia mas é daqueles exemplos de que grão a grão enche a galinha o papo.

Falando em milhões de euros, Aquaman já está praticamente nos dois. O último filme da DC está a ter um grande sucesso em box office por todo o mundo. Ao que parece os portugueses contribuíram bem a sua parte nesse grnade cache.

E terminando ainda a contar milhões, Bohemian Rhapsody já juntou uns incríveis três.

Verifica também a nossa análise do box office de Dezembro de 2018.

Comments