Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 5×05 – Legend of the Dark Knight: Pena Dura

Contem spoiler de Gotham – 5×05 – Legend of the Dark Knight: Pena Dura

Essa temporada de Gotham tem conseguido se manter mediana até aqui, com algumas surpresas boas e outras nem tanto. Esse capitulo em particular foi uma surpresa boa; não é o melhor até aqui, mas conseguiu controlar os exageros e clichês típicos da série e ainda entregar um plot interessante.

Jim vai atrás do vendedor de armas e descobre que Ed Nygma comprou a arma usada para explodir Haven, e tem ajuda de um grupo de soldados que são liderados por um antigo companheiro de exército de Jim. Ed, que, não sabe nem como nem porque ele explodiu o abrigo, entra uma cruzada para descobrir o que fizeram com sua cabeça após descobrir que teria sido operado por Hugo Strange, cruzada essa que leva ele e o expectador a descobertas novas.

Uma parte especialmente interessante desse capitulo é o encontro entre Pinguim e Ed Nygma, que acaba por revelar que ainda existem sentimentos entre os dois. No núcleo de Bruce, a obsessão do mesmo por Selina o leva a confrontá-la e a ouvir uma verdade dolorida: ela não está se tornado outra pessoa, mas sim o que sempre foi e esteve contido.

Na parte final do episódio, Jeremiah, que obviamente não estava morto, reaparece e com ele traços do que parece ser um plano maior, que deixou mais dúvidas que respostas o que não é ruim uma vez que mantém o interesse da audiência na série. Só esperemos que não enrolem muito a história e depois apressem o final, como é de costume. Outro ponto a se observar é o desenvolvimento de Bruce como cavaleiro das trevas, que até agora não teve muito progresso, mas que deu sinais de que vai mudar.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Gotham aqui.

0 70 100 1

70%
Average Rating

Nesse quinto capitulo Gotham prosegue sua historia, controlando os exageros e cliches comuns na produção, e trazendo novas e surpreendentes revelações

  • 70%

Comments