Anime Boruto TV

Boruto: Naruto Next Generations – Arc Finale – Mitsuki’s Disappearance Arc

PODE CONTER SPOILERS DO MAIS RECENTE ARCO NARRATIVO DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS!!!

Já lá vai algum tempo desde que elaborámos o último arco narrativo de Boruto: Naruto Next Generations, muito porque, entre essa altura e hoje, tivemos direito a um novo arco narrativo original do animé, oficialmente denominado por Mitsuki’s Disappearance Arc.

De uma forma geral, a vida em Konoha voltou à normalidade após os eventos decorridos no arco anterior. No entanto, as coisas mudam por completo quando Mistuki, o membro regular da Team 7 – composto por Boruto e Sarada – foge da aldeia sem aviso prévio. Para piorar a situação, começam a chover rumores de que Mitsuki, além de ter abandonado a aldeia, desertou-a por completo, tornando-se, assim, num shinobi renegado. Não acreditando na atitude do seu colega de equipa, Boruto e Sarada, acompanhados por Shikadai, Cho-Cho e Inojin – perseguem o rasto, o que leva os jovens numa viagem até novos territórios e perigos.

Boruto: Naruto Next Generations arc finale

O MELHOR:

Este arco de Boruto: Naruto Next Generations salva-se pela quantidade de ideias e twists que tenta apresentar.

Ao longe deste arco narrativo, somos assaltados com novos conceitos e ideias que acabam por enriquecer a nossa experiência neste spin-off de Naruto. Como diz o nome do arco, Mitsuki esteve no centro das atenções deste arco. E, por consequência, somos também apresentados aos seus novos “aliados”, denominados de Fabrications, seres que, a par de Mitsukiforam criados de forma artificial, mas com um defeito misterioso que lhes consegue uma esperança média de vida bastante curta (como os Replicants de Blade Runner). E mesmo estes novos seres exclusivos do animé acabam por mostrar personalidades bem assentes.

Este arco também finca a ideia de que a velha geração de shinobi encontra-se a passar o testemunho para a nova geração. E este arco de Boruto: Naruto Next Generations dá as boas vindas a outro legacy character, desta feita Ohnoki, o Terceiro Tsuchikage que foi apresentado no âmbito de Naruto: ShippudenAqui, ele apresenta-se como um velhote frágil e de mente mais desequilibrada. E embora este protagonize um twist que, honestamente, não estava à espera de ver, apresenta mais uma lição de moral que poderão criar repercussões nos nossos jovens heróis.

Boruto: Naruto Next Generations arc finale

O PIOR:

O tempo foi, LITERALMENTE, o pior aspeto deste arco narrativo de Boruto: Naruto Next Generations.

Até à data, este Mitsuki’s Disappearance Arc é tido como o arco mais longo de Boruto: Naruto Next Generations, com uma duração de 22 episódios (já a contar com o epílogo desta semana). E esta longa duração acaba por ser um grande problema com o arco. Pode ter começado com uma onda de mistério bem vinda para a série de animé (que até possuía algumas semelhanças com o Sasuke Recovery Mission Arc); no entanto, e já perto do final, o arco narrativo perdeu o seu vigor, tornando-se num verdadeiro teste para a nossa paciência, ao vermos algumas personagens a tomarem atitudes fora do comum ou de as motivações dos oponentes a mudarem repentinamente. O que começou como uma missão de sobrevivência acabou-se por transformar numa tentativa de conquistar uma aldeia específica e de declarar guerra à raça humana. Fica a ideia de que o arco seria melhor sucedido se algumas cenas tivessem sido cortadas por completo.

E como se isto não bastasse, fica a ideia de que este arco narrativo cairá no esquecimento. E aqui vai um SPOILER do episódio desta semana: devido às suas ações durante o arco, Boruto e Sarada a ficarem sem o seu estatuto de genin, além de ficar a ideia de que Mitsuki estaria prestes a abandonar a aldeia pelos crimes por ele cometidos. Se tiver de ser honesto convosco, teria sido interessante vermos esta equipa a recomeçar do zero e com uma nova equipa (talvez servindo de reflexo do percurso de Naruto Uzumaki, que se tornou numa das personagens mais badass, ainda que fosse apenas um genin). No entanto, graças a um deus ex machina, toda a situação é revertida para o normal, retirando todo o tipo de desenvolvimento que foi testemunhado até agora.

Mitsuki’s Disappearance Arc tinha algumas ideias bem assentes e que serviam de incentivo para acompanharmos mesmo a sério. No entanto, a longa duração do arco acabou por minar este potencial, tornando-se numa das piores experiências que Boruto: Naruto Next Generations já ofereceu até agora.

Felizmente, a série de animé irá arrancar com um novo mini-arco já para a semana que vem, uma adaptação do romance Naruto Shinden: Family Day, que se irá focar num dia especial dedicado às várias famílias da aldeia.

Podem ler o que achámos do arco narrativo anterior de Boruto: Naruto Next Generations aqui.

Estado da série: ONGOING

0 39 100 1
39%
Average Rating

Este mais recente arco narrativo de Boruto: Naruto Next Generations tinha bastante potencial, mas a sua longa longevidade acaba por ser o seu grande ponto fraco.

  • 39%

Comments