Frame by Frame Suits TV

Suits – 8×11 – Rocky 8

Suits 8x11

CONTÉM SPOILERS DE SUITS!

A série de advogados mais famosa do mundo está de volta e com um anúncio especial de que, a sua nova temporada, será a última. Por muitas saudades que iremos sentir destas personagens é, de facto, urgente que se encerre uma história que está a afogar-se nas suas próprias falhas.

Com Louis agora como managing partner, Harvey decide enfrentar Andy Malik e tentar limpar o nome de Jessica de uma nova tentativa de difamação. Já Donna enfrenta um potencial novo romance, ao passo que Samantha confronta Katrina com algo pedido por Alex.

Suits 8x11

A novela continua a assombrar Suits, tornando a temática cansativa e fazendo com que as personagens continuem a cair nos típicos clichés e numa roda-viva de repetições. É também uma ação tão rápida e um ritmo tão apressado que os próprios atores perdem a oportunidade de estabelecer prestações credíveis. Gabriel Macht tem perdido o seu charme, tornando-se numa máquina feita para cuspir diálogos. Sarah Rafferty deixa a sua “língua descontrolada” para se aventurar num sentimentalismo pouco genuíno da personagem, caindo numa rotina aborrecida.

É também triste que a série não consiga apostar nas suas personagens de forma isolada, entrelaçando-as com enredos que carecem de um estímulo evolutivo. Há poucas mudanças na série… e a história está constantemente a debater-se com problemas fúteis e que nada de novo trazem à vida das personagens. No entanto, a cheesiness de Suits por vezes surte um efeito engraçado, aproveitando algumas das características mais divertidas das personagens, como é o caso das referências a Rocky, que vão embelezando algumas das linhas de diálogo e do girl power que se forma entre as intervenientes femininas da série.

Suits 8x11

Está patente uma clara debilidade na narrativa de Suits e uma que precisa urgentemente de ser contornada para a série revelar ainda alguns truques na manga até encerrar (finalmente) o seu ciclo e poder ficar apelidada de uma das mais empolgantes séries de advocacia até agora feitas. Pena a insistência na novela e na fraca evolução das personagens. Nota-se também que não há já um fogo nos casos que chegam às mãos de Harvey e companhia, e está espelhada a falta de originalidade nas cenas e sequências que são apresentadas.

Resta sempre uma boa one-liner de Donna e Gretchen que, honestamente, continuam a ser a componente mais carismática de Suits.

Suits 8x11

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Suits aqui.

0 49 100 1
49%
Average Rating

Suits está numa fase crítica, com uma história demasiado enraizada na novela, e que prejudica o desenvolvimento das suas personagens, caindo num cliché desnecessário e não progredindo com a sua narrativa.

  • 49%

Comments