Frame by Frame Outlander TV

Outlander – 4×13 – Man of Worth

CONTÉM SPOILERS DE OUTLANDER!

Valor e sacrifício. Todos nós os temos e todos eles podem ser a chave para a felicidade. Sem determinarmos o valor de alguém na nossa vida, nunca saberemos cujos sacrifícios estamos dispostos a fazer por ele. Temos um hábito chato de nos preocuparmos com pessoas fúteis nas nossas vidas, pessoas efémeras e que não preenchem mais do que uma pequena porção do nosso tempo e muitas vezes oprimimos e deixamos de dar importância a quem verdadeiramente devemos. O valor da família e do amor é inquestionável. É uma força da natureza que nos deve acompanhar sempre, mesmo que forjemos a personalidade mais fria e a conduta mais execrável. Quando estamos dispostos a sacrificar algo nosso por alguém que tem um valor imensurável para nós, é sinal que estamos a amadurecer e à procura de uma felicidade duradoura.

Outlander 4x13

É neste mote que o season finale de Outlander assenta, num episódio recheado de momentos de deixar com a lágrima no canto do olho. Jamie e Claire (Sam Heughan e Caitriona Balfe continuam brilhantes) encontram Roger e tentam negociar com os Mohawk a sua liberdade, ao passo que Brianna dá à luz um adorável rapaz. Murtagh visita River Run e Young Ian sacrifica-se pela família.

Outlander encontrou um local de conforto abismal nesta mais recente temporada, trazendo uma doçura muito própria às suas personagens e das quais o espectador não consegue desprender-se. Se Roger teve de ponderar aceitar o filho de Brianna e permanecer com ela, já Young Ian toma um passo difícil para deixar a sua família. Sacrifícios duros, mas que estamos dispostos a fazer por quem amamos. O que importa Stephen Bonnet? O que importam os redcoats? O que importam os Mohawk? Não há necessidade de matutarmos com o que é efémero. Foram tempos difíceis, mas a felicidade não tardaria a chegar e ver a família Fraser reunida, após tudo o que passaram, é sem dúvida o momento auge. “Depois da tempestade vem a bonança”, já dizia o velho ditado.

Outlander 4x13

Apesar de um ritmo um pouco mais acelerado do que estamos habituados, Outlander continua a proporcionar momentos de verdadeiro significado. É no valor que damos a alguém que se determina o quanto estamos dispostos a lutar por ele. A vida nem sempre nos sorri, passamos por dificuldades, deixamo-nos abater por infortúnios e subjugamo-nos à nossa própria mente demasiadas vezes, esquecendo o que realmente importa. Saber dar valor não é sinal de fraqueza, mas sim o que nos torna mais fortes. Sacrificarmos aspetos nossos em prol de um bem maior e de uma felicidade estável e duradoura é, sem dúvida, um aspeto que revela que estamos dispostos a encarar a vida com sentimento e emoção.

Se Outlander não é uma das séries mais puras neste ramo, então enganem-se, porque é e continua a provar isso mesmo com garra e convicção. Com uma realização soberba, que tira proveito dos cenários e personagens, Outlander encerra mais uma temporada de uma qualidade extrema e lança o mote já para a próxima que deverá chegar ainda este ano.

Outlander 4x13

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Outlander aqui.

0 96 100 1
96%
Average Rating

Outlander encerra a temporada em nota alta, com um episódio recheado de momentos de deixar a lágrima no canto do olho e lança um mote curioso para a temporada seguinte, colocando mais uma vez os protagonistas em teste.

  • 96%

Comments