Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×09 – Boooooooooooone!

shameless 9x09

PODE CONTER SPOILERS!

Ainda que apresente algumas melhorias narrativas em relação ao episódio passado, Shameless parece estar um pouco perdido naquilo que quer para si e para o seu futuro. Não sei se o facto de ter tido dois dos atores principais a abandonarem a série de repente tenha tido alguma influência, mas o certo é que parece que nem eles sabem o que irá acontecer daqui para a frente e vão de acordo com a maré.

Há claramente uma maior incidência no percurso dos novos personagens do que propriamente nos Gallagher, o que torna tudo realmente estranho. Fiona (Emmy Rossum) está em claro declínio e ninguém parece importar-se com isso. Não há ninguém que lhe dê a mão, surgindo apenas a sua colega de trabalho com a sugestão das aulas de boxe, que eu pensei pudessem ser interessantes, mas não trouxeram nada de novo.

Não entendo ainda o porquê de terem trazido de volta Ford (Richard Flood) só para recuperar as ferramentas. Se a intenção é fazer a rapariga ir mais fundo no poço, parece que estão a conseguir, mas acho que em termos dramáticos isso não tem o efeito pretendido. Quem é o ex-namorado comparado com alguns outros que realmente tiveram importância? É preciso isto tudo?

shameless 9x09

Debbie (Emma Kenney) também não se está a comportar da melhor maneira. Ok, é super interessante todo este lado responsável, mas acho que um pouco exagerado. Tal como a irmã mais velha lhe diz, ela tomou conta dela estes anos todos e nunca lhe pediu nada e agora não lhe pode perdoar estar a passar uma fase má? Até com o pequeno Liam (Christian Isaiah) é ridículo.

O melhor no meio disto foram as cenas do Gallagher mais novo com Santiago. A dupla resultou muito bem e tivemos direito a cenas realmente divertidas dos dois. Toda a história do filho adotivo de V (Shanola Hampton) e Kevin (Steve Howey) é das coisas que mais me tem agradado. Trazerem-nos o tema da emigração ilegal, dando o toque único de comédia que a série sabe dar, resulta e estou curioso para ver o que sairá daqui.

Lip (Jeremy Allen White) e Carl (Ethan Cutkosky) são aqueles que parecem ter uma melhor perspetiva de futuro, mas ainda assim custa um pouco aceitar que todas as atenções se centrem nos seus pares atuais. Sim, até estou a gostar da presença de Tami (Kate Miner) e Kelly (Jess Gabor), mas se desaparecerem amanhã não farão assim tanta falta e aquilo que vemos é os enredos dos rapazes caminharem apenas para que estas consigam algum tipo de clarividência.

shameless 9x09

Frank (William H. Macy) é quem, como sempre, possui o plot mais louco e quase irreal, mas que, mesmo assim, nos cativa e diverte. O facto de Ingrid (Katey Sagal) estar grávida de 6 filhos e querer mantê-los é realmente uma parvoíce e sabemos que isso não irá acontecer, mas estou intrigado com o que esta dupla irá fazer a partir daqui. Aquela história da nova bebida e dele ser a cara da campanha pode dar muito certo…

Ainda que claramente apresente algumas falhas, Shameless não deixa de ser uma série que quem vê desde início, continua a amar. Mesmo que não aconteça nada, somos tão apaixonados por estas personagens, que nos entretém e diverte. A última cena de Fiona e Liam é extremamente bonita e Emmy Rossum revelou que foi a última que gravou na série, o que torna tudo ainda mais emocionante.

A temporada caminha a passos largos para o seu final e espero realmente que as narrativas se comecem a ligar, seja no caos ou na diversão.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Shameless aqui.

0 79 100 1
79%
Average Rating

Ainda que claramente apresente algumas falhas, Shameless não deixa de ser uma série que quem vê desde início, continua a amar. Mesmo que não aconteça nada, somos tão apaixonados por estas personagens, que nos entretém e diverte.

  • 79%

Comments